sexta-feira, 5 de março de 2021

Filmes

 RECOMENDAÇÃO: ENTRE FACAS E SEGREDOS (2019)


 Com um elenco estelar, filme de investigação que lembra livros de Agatha Christie figura como um dos melhores desse gênero. Vamos a análise!
 Como um ávido fã de livros de romance policial – embora atualmente eu não esteja lendo algum – me arrisco a dizer que assistir essa obra resgatou em mim aquele fervoroso sentimento – bom, por sinal – dos famosos livros da escritora do primeiro parágrafo. E não, esse filme não é obra dela, mas todo o entorno de mistérios envolvendo a família de um milionário morto e as diversas nuances que intrigam e detalham o crime lembram sim muito a escritora. E na verdade isso é magnífico! Com um roteiro muito bem conduzido até o seu estonteante desfecho, não há nenhum espaço para respirar. A brilhante forma como a narrativa é amarrada, prendendo a atenção do espectador a cada instante, faz com que a deliciosa trama seja deleitosamente absorvida pelo público, com aquele gostinho de duvidar de tudo e todos até o fim e desconfiar até mesmo do que se parece meio óbvio. E há uma acertada perfeição nesse trajeto, incluindo a inerrante escolha do elenco.
Que elenco é esse direção!

 Elenco esse, que brilha incessantemente do início ao fim, com um destaque para o impagável Daniel Craig como detetive ‘Benoit Blanc’. Sua atuação impecável, sagaz e envolvente trouxe a responsabilidade a todos os outros atores e criou um entrosamento ímpar de todos os envolvidos no projeto. Nomes como Chris Evans, Jamie Lee Curtis, Christopher Plummer (in memorian), Katherine Langford e Jaeden Martell compõem o luxuoso ‘cast’ e a química entre eles cria um ambiente extremamente funcional, intuitivo e instintivo – ajudados também pelo indiscutível bom roteiro. O longa não se perde em nenhum momento de suas duas horas e dez minutos de tela, não ‘esfria’ e mantém o equilibro e o interesse, criando uma atmosfera sólida e muito bem embasada. Ana de Armas também merece destaque, por viver uma personagem imigrante enfermeira que cuidava do milionário em questão (vivido pelo saudoso ator Christopher Plummer). Os pontos mais altos do filme a elevam junto com sua personagem, que vai se tornando mais denso a cada novo ato e ainda estabelece diversos momentos muito cômicos juntamente com o personagem de Daniel Craig, com quem faz uma troca magnífica. E o grande segredo de sucesso desse projeto está justamente aí, na coerente troca e entrosamento de cada personagem, de cada gesto, olhar e diálogo flertando com o clima de mistério oferecido pela trama. Tudo muito bem dosado e inserido nos momentos mais exatos possíveis. Da mesma forma a bem posicionada fotografia corrobora com todo o enredo e questionamentos dos envolvidos, gerando ainda mais tensão e incertezas. Um conjunto memorável, posso assim dizer. ;)
Daniel Craig e Ana de Armas: impecáveis! ;)

 
Enfim, vale a pena ver o filme? RECOMENDADÍSSIMO! “Entre facas e segredos” é aquele tipo de filme que possui a qualidade e o ‘sabor’ ideais. Elenco grandioso e cativante, roteiro minunciosamente bem escrito, trama envolvente e deliciosa com um desfecho triunfante. Se não o melhor, certamente é um dos melhores filmes do gênero em anos. Curti demais e recomendo demais! Vale muito mesmo dar uma conferida! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário