sexta-feira, 1 de março de 2019

Reflexão bíblica

 "Por isso, tendo recebido um Reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade" Hebreus 12.28
 Irmãos amados, temos todos em mãos uma torre forte que jamais pode ser destruída. O Reino do Céus é real e é comandado pelo nosso Senhor Jesus. Ao efetuar o brado 'é me dado todo o poder no céu e na terra', Cristo tomou posse de uma nação celeste que jamais será abalada, como diz o texto em apreço. Mas para que tenhamos acesso a ela de forma abrangente, alguns requisitos relatados nesse mesmo texto são altamente necessários para nosso consentimento. O primeiro deles é reter a graça do Pai. Essa graça é derramada sobre nós pelo Espírito Santo pelo amor do Filho por nós. É o favor de Deus que não merecemos. Mas para que seja recebida em nossas vidas, devemos, como diz o texto, agradar nosso Senhor. E é aí que topicalizamos os meios essenciais para que consigamos agradá-lO. Primeiro, a reverência, como diz o dicionário, é 'um respeito profundo a alguém ou algo que se considera sagrado'. Como anda nosso temor a Deus? Reverenciá-lO é, acima de tudo, praticar a Palavra que Ele mesmo nos deixou. Se não conseguimos fazer isso, se não conseguimos olhar pros nossos irmãos e ver Cristo neles, não temos nenhuma reverência a Deus. Segundo, piedade, que é, segundo o mesmo dicionário, 'virtude que permite render a Deus o culto que lhe é devido' ou ainda 'compaixão pelo sofrimento alheio'. Temos prestado nosso culto a Deus de forma racional com sabedoria e temor? Ou só chegamos na igreja para 'bater o ponto' em meio a rituais e tradições que tem assolado os nossos templos nos dias atuais? E nossa compaixão e respeito pelos irmãos, temos cumprido ou vivemos daquilo que é aparente? Ei querido, essas são questões muito pertinentes nos nossos dias. Em tempos de esfriamento espiritual e amor se esfriando, cabe a você e eu nos posicionarmos para não nos tornarmos 'parte do sistema'. Pois o que mais move o coração de Deus é sua sincera devoção e seu amor por Ele e não seu tempo de igreja ou sua religiosidade. Pense nisso, medite e que Deus te abençoe em nome de Jesus!

Um comentário:

  1. Amém ! Que Deus o Senhor seja louvado, temos todos Os dias buscar o Senhor, trasformar o nosso caráter dias após dias lhe pedindo missericordias ! Vamos buscar o Senhor em quanto se pode achar !

    ResponderExcluir