sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Bíblia

Conheçam meu canal no YouTube. Clique aqui: Games, Bibles, Movies & cia

REFLEXÃO BÍBLICA

 "Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram" 2Coríntios 5.14
 Em um dos vários significados da palavra 'constranger', o que mais se adequa ao contexto desse texto é 'tornar ou ficar embaraçado'. Fomos tão amados por Cristo que, mesmo no Getsêmani exclamando ao Pai que passasse dEle o cálice que ia beber, ainda assim por amor de nós cumpriu a vontade de Deus. Não podemos mensurar tamanho amor. Não podemos ter a plena certeza da dor que Ele sofreu, simplesmente porque não éramos nós que estávamos sendo açoitados. Não éramos nós que estávamos sendo coroados de espinhos. Não fomos nós levados a Via Crucis nem muito menos pregados no madeiro. Mas, se não conseguimos ficar 'embaraçados' com essas palavras pelo seu imenso amor, talvez nós sejamos os mais insensatos dos homens. Porque Ele não morreu pensando nEle mesmo. Pensou nos crédulos, incrédulos, nos zombadores, nos caluniadores, nos amigos e nos seus maiores inimigos. Se você, com a morte de Cristo, luta para ''morrer'' todo dia em favor dEle, parabéns! Se 'tropeça', mas se volta para Ele com contrição e pede perdão, amém! Contudo se você não consegue entender o que é esse 'amor que nos constrange', meu amado, é hora de tirar a dureza do teu coração e perceber que não houve morte mais dolorosa do que essa pela vida de outrem e nem tampouco jamais haverá. Corra para os braços de Jesus hoje, porque Ele nos 'embaraça' todos os dias com o tamanho do Seu amor. E a canção que complementa nossa reflexão de hoje é "Depois da Cruz - Aline Barros". Que você possa meditar nessa Palavra, ouvir esse lindíssimo louvor e ser abençoado em nome de Jesus!

Gostou do conteúdo? Colabore com nosso trabalho com qualquer valor! Chave PIX: lopesgama79@gmail.com


quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Filmes

Conheçam meu canal no YouTube. Clique aqui: Games, Bibles, Movies & cia

CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ! (Avaliação 3,5/5 - Muito bom!)

 Novo longa dessa divertida e engraçada franquia funciona muito bem no protagonismo de Liam Neeson. Vamos a análise!
 Sucesso nos anos 80/90 do século passado, a franquia de filmes estrelada por ninguém menos que Leslie Nielsen teve grande repercussão no gênero de comédia pastelão e agradou muito o público da época, quer por seu tom satírico, quer por sua ousadia em trazer certo sarcasmo para as telas. Quem aí não lembra de outros títulos como "Apertem os cintos...O piloto sumiu" ou "Top Gang - Ases muito loucos", fazendo paródias de vários filmes de outras produtoras? Todavia o tempo passou e esse que era um estilo promissor de comédia acabou caindo no esquecimento com as novas tendências cinematográficas. E agora em 2025 temos a continuação literal da franquia com o filho do protagonista anterior vivido por Liam. E não é que o ator tem bom tom para comédia? Veremos o porque do filme ser tão divertido e assertivo logo abaixo.

Essa cena é muito boa.

 Semelhança dos nomes. Talvez isso seja somente uma mera coincidência, mas que é curioso saber que Leslie Nielsen e Liam Neeson são nomes com sonorização parecidas, isso é muito legal de se notar. Com isso, a brincadeira com a franquia já começa pelo próprio elenco, que já traz certo ar cômico só pela graça dos nomes terem semelhanças sonoras e utilizar isso até como instrumento de marketing. Muito bom!
 Ótimo timing cômico. A parte mais assertiva e a melhor foi o modo de fazer as piadas. Por mais incrível que pareça, elas se encaixam na narrativa sem passarem batidas em nenhum momento. Sempre digo que rir é algo muito pessoal. E nesse filme tem risadas para todos os gostos, das mais simples até as mais ácidas. E isso coloca o longa em um bom patamar nos termos da comédia, pois traz elementos de outrora mesclados com algo mais contemporâneo, o que abre espaço para mais pessoas serem agraciadas pela comicidade do longa. A dupla Liam Neeson e Pamela Anderson tem uma ótima química juntos e atuam muito bem em parceria também, criando assim mais momentos hilariantes. O esforço empregado para que o pastelão realmente funcionasse foi muito bem trabalhado aqui.
 'Takes' bem produzidos. Fora a trama clichê - propositalmente criada para parodiar filmes de ação e principalmente os filmes do próprio Liam Neeson - toda a dinâmica da trama tem ares de um cômico jogo de vídeo game, onde muitas coisas que acontecem não fazem sentido algum, o que do ponto de vista da comédia, é excelente e deveras bem vindo esse estilo 'nonsense' e caricato dos games. Nota-se com isso 'takes' engraçadíssimos no estilo primeira pessoa, câmeras que pegam o veículo por cima da cidade, cenas que 'parecem' lutas épicas, entre outros destaques inteligentes. A fotografia faz bem seu papel em colaborar de igual forma com a proposta da película.

Liam e Pamela: ótima dupla.

 Enfim, vale a pena ver? MUITO RECOMENDADO! "Corra que a polícia vem aí" com Liam Neeson, Pamela Anderson e grande elenco prova que há espaço sim para esse tipo de comédia, desde que as escolhas criativas sejam condizentes com o produto a ser explorado. Nesse caso aqui em específico, elenco, narrativa, piadas, fotografia, sátiras e sarcasmos estão alinhados a uma trama propositalmente clichê, mas que no fim o que mais vale é o que o longa promete: muitas e muitas risadas. Vale muito o ingresso!

Gostou do conteúdo? Colabore com nosso trabalho com qualquer valor! Chave PIX: lopesgama79@gmail.com