sábado, 27 de julho de 2024

Filmes

Conheçam meu canal no YouTube. Inscreva-se: Games, Bibles, Movies & cia

MEU MALVADO FAVORITO 4 (Avaliação 4,5/5 - Excelente!)

 Com uma ideia extremamente leve e divertida, novo longa da franquia continua sendo inventivo e perspicaz. Vamos a análise!
 Está para nascer uma somatória de animações em sequência que deu tão certo quanto "Meu Malvado Favorito". Lançado em 2010, os longas somados já contabilizam 5 bilhões de dólares em bilheteria no mundo inteiro (incluindo os filmes dos 'Minions'). Nem a Disney conseguiu esse feito, mesmo com ótimos filmes no currículo. E isso se deve a dois fatores que chamam bastante atenção: o carisma de todos os protagonistas e a ascensão meteórica dos 'Minions' (esses pequenos seres amarelos bagunceiros e comedores de bananas), que se tornaram hoje um produto sólido e extremamente rentável para a Universal Studios. E tudo bem se você não gosta deles (eu amo e rio horrores com eles rs). Mas a verdade é que a consolidação desses específicos personagens no mercado global certamente é o ápice do sucesso de toda a gama de produções já criadas. Fora a evolução dos protagonistas que, mesmo que seja em uma bem pequena escala, já transformou "Gru" de um vilão a pai de família com bebê no colo. E neste quarto filme ele vai ter de lidar com uma nova ameaça e também dividir o tempo como marido e cuidador de filhos. Veremos um pouco mais abaixo o que rendeu dessa cômica e doce premissa.

Minions e Gru Jr.: bagunça certa.

 "Gru" agora é pai. Tudo bem que ele já havia assumido esse posto desde o primeiro filme adotando as meninas na sua casa depois de todos os eventos da primeira história. Mas agora ele está casado com "Lucy" e teve seu filhinho "Gru Jr." com ela, aumentando ainda mais sua carga de responsabilidade. Mas "Gru Jr." ainda tem certas birras com o pai e vai dar trabalho para "Gru" e muitas risadas para nós. São momentos impagáveis do filme que vão gerar, junto com a trama principal, um leque de altas gargalhadas com as trapalhadas do protagonista. E o que mais valida esta nova entrada da franquia é a interessante conexão familiar entre todos eles. Mesmo com as tiradas cômicas, o seio familiar é muito gostoso de se ver, até porque a criança chegada muda ainda mais o comportamento de "Gru", tirando ainda o fato de que ele agora é um agente espião que trabalha junto de sua esposa. Elementos sutis que valorizam o tempo de tela do filme e não enfadam nem os adultos e muito menos as crianças, pois agregam e muito ao que já se espera de um longa dessa franquia.
 Narrativa coesa. Interessante notar que há uma subtrama muito peculiar nesse filme e que não é desconexa nem um pouco da trama principal. Às vezes os roteiristas criam subtramas que descentralizam a narrativa e ficam perdidas no meio da ação (um exemplo disso é "Pets 2", cuja trama paralela ficou completamente desconexa da história central). Mas aqui, além dessa que se entrelaça perfeitamente com o contexto primordial do filme, há também a parcela dos "Minions", que são igualmente relevantes, hilários e perfeitamente críveis dentro da narrativa. Ah, e já ia esquecendo: há uma sutil crítica aos filmes de super-heróis e seu desgaste no mercado atual, muito bem ponderada pela produção da 'Illumination', além de cenas icônicas de outros filmes de heróis que são homenageadas ao longo. Um deleite que só vai perceber quem estiver atento, porque aqui não tem 'spoilers' de nada, como é sempre o compromisso do escritor aqui.
 3D de altíssima qualidade. Eu sempre falo do recurso aqui como um agregador de diversão. Mas dessa vez, se você, querido leitor, quiser ter uma experiência divertidíssima e completa, assista no recurso. É a melhor animação feita sob essa proposta em anos. Obrigatório assistir na tecnologia para que a curte. Te garanto que não vai se arrepender.


Gru, Lucy e Gru Jr.: família.

 Enfim, vale a pena ver o filme? RECOMENDADÍSSIMO! "Meu malvado favorito 4" ainda consegue ser inventivo, criativo, divertido e muito bonito visualmente. "Gru", "Minions" e companhia ainda tem muita história para contar se continuarem trabalhando com tamanha diligência e sensatez em cada roteiro que apresentam ao público. Se for sempre assim, vida longa a esses já queridíssimos e consolidados personagens. Leve a família inteira para assistir, pois é garantia de um tempo de qualidade com os pequenos e boas risadas dos adultos. Vale demais o ingresso!

Gostou do conteúdo? Colabore com nosso trabalho com qualquer valor! Chave PIX: lopesgama79@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário