sábado, 25 de maio de 2024

Filmes

Conheçam meu canal no YouTube. Inscreva-se: Games, Bibles, Movies & cia

GARFIELD - FORA DE CASA (Avaliação 4,5/5 - Excelente!)

 O gato mais carismático dos quadrinhos retorna em uma aventura cheia de emoção e um ótimo texto. Vamos a análise!
 Criado por Jim Davis em 1978 e com um temperamento para lá de engraçado, 'Garfield' se tornou um grande sucesso mundial com suas tirinhas ousadas, sarcásticas e por vezes, tecendo duras críticas ao mundo ao seu redor. Seu dono, John, e o cachorrinho Odie são seus melhores amigos e suas companhias mais marcantes em suas histórias. E tanto Garfield quanto Odie vão viver uma aventura inédita neste longa com roteiro caprichado, trama extremamente apropriada para os personagens e uma narrativa doce e encantadora. Tudo isso embalado por várias referências a outras produções, que vão dar um charme todo especial à película. Acredite, é um dos melhores longas do nosso gato guloso preferido. Vamos destrinchar os porquês mais abaixo.

Baby Garfield: tem como resistir?

 Um roteiro caprichado. 'Garfield' é conhecidíssimo por sua tirinhas divertidas em pequena escala que transmitem normalmente alguma mensagem crítica por vezes de tom ácido/sarcástico ou mesmo alguma piada entre os seus protagonistas. E mesmo que vá além disso, roteiro e texto se enquadram dentro de esquetes sobre a vida familiar de John, Odie e o protagonista, com alguns coadjuvantes legais também. Traduzir o personagem para uma escala maior de cinema é sim uma tarefa não muito simples. Até porque em alguns casos anteriores ele acabou perdendo alguns dos seus melhores atributos. Mas o acerto foi tão grande nesse que, além de 'quebrar a quarta parede', ele é exatamente o que se vê em sua personalidade, porém dessa vez permeado em um texto sólido, com uma trama igualmente bem elaborada e que qualifica o querido gato em termos de enredo as atuais animações da DreamWorks/Illumination. E não estou sendo exagerado. As falas e tiradas de todos os personagens são muito bem colocadas e não deixam o ritmo da produção cair em nenhum momento. É divertido na medida certa. A evolução da trama com suas reviravoltas também funcionam sobriamente para o espectador. Não é uma aventura inteiramente infantil. Faz jus ao mérito por conseguir equilibrar bem a narrativa para todas as idades. Ponto muito positivo esse.
 Odie rouba a cena. De fato o filme é uma aventura do Garfield em maior escala, porém o cachorrinho Odie participa de todo o processo e mesmo sem falar uma palavra, consegue se destacar em diversos momentos do longa. Desde seus olhares cômicos até as cenas das mais importantes, ele sempre está lá para criar de certa forma um contraponto com o protagonista, no sentido dele não ser tão estabanado quanto. São grandes amigos, mas essas nuances criativas entre os dois fazem muita diferença na execução e inventividade do roteiro. Excelente!
 Referências diversas dentro e fora da película. Um outro ponto relevante é a forma como a trama é conduzida, principalmente no que diz respeito a sua trilha sonora. Há referências a filmes famosos como "Missão: Impossível" (tem mais, porém me escapou da memória) e os cartazes fazem muitas parodias a personagens e filmes da cultura pop. Quem se atentar vai perceber o quão divertido é pegar esses 'easter-eggs' e relacionar eles aos seus produtos de origem. Se ver o longa e lembrar de mais, comenta aqui embaixo. ;)

Melhores amigos.

 3D mais que suficiente. O recurso com uso dos óculos é bem satisfatório e vai sim agradar em cheio quem curte a proposta. Dessa vez eu recomendo sim usufruir da experiência como um todo em uma boa tela para aproveitar tudo o que o longa pode oferecer de bom, além já da ótima história.
 Enfim, vale a pena ver o filme? RECOMENDADÍSSIMO! "Garfield - Fora de Casa" é a forma ideal de apresentação dos queridos personagens criados por Jim Davis 45 anos atrás. Uma curiosidade: nosso amado protagonista é uma espécie do 'gato persa' na vida real, devido ao seu enorme tamanho. Dito isso, vá sem receio pois a produção é na medida para todas as idades. Vale demais o ingresso!

Gostou do conteúdo? Colabore com nosso trabalho com qualquer valor! Chave PIX: lopesgama79@gmail.com 

sábado, 18 de maio de 2024

Bíblia

Conheçam meu canal no YouTube. Inscreva-se: Games, Bibles, Movies & cia

REFLEXÃO BÍBLICA

 "Porque haverá homens amantes de si mesmos" 2Timóteo 3.2a
 Breve explanação sobre o porquê existem 'homens amantes de si mesmos' tanto dentro quanto fora da Casa de Deus. Se gostar, por favor compartilhe esse vídeo, curta, comente e se inscreva. Deus te abençoe!


Gostou do conteúdo? Colabore com nosso trabalho com qualquer valor! Chave PIX: lopesgama79@gmail.com 


sábado, 4 de maio de 2024

Filmes

Conheçam meu canal no YouTube. Inscreva-se: Games, Bibles, Movies & cia

GHOSTBUSTERS - APOCALIPSE DE GELO (Avaliação 4/5 - Muito bom!)

 Novo longa da clássica franquia apela para a nostalgia em nova aventura com novos e antigos heróis. Vamos a análise!
 E lá se vão mais de 40 anos desde que essa amada produção estreou em seu primeiro longa e arrebatou um sucesso gigante ao redor do globo, com direito a desenho animado, 'action figures' e muitas outras licenças para diversos produtos e ações de marketing. De lá para cá um hiato enorme surgiu após seu segundo filme em 1989. Houve um 'spin-off' em 2016, porém sem conexões com a roteiro original. Só em 2021, o longa reescreve a história dos queridos personagens exatamente do ponto onde o segundo filme terminou, gerando uma legítima sequência e agradando fãs de todo o mundo. Agora chegamos ao quarto filme canônico da série e temos claramente a 'família Spengler' como foco principal da narrativa, mas contando com a volta de todos os originais do século passado, incluindo a 'Janine' (Annie Potts). E vamos destrinchar abaixo o quanto esse longa pega forte na diversão e na nostalgia.

McKenna, Logan e Dan Aykroyd: novo e antigo juntos.

 Elenco caprichado. Para além dos veteranos Dan Aykroyd, Bill Murray, Ernie Hudson e Annie Potts - esta última uma adição e recordação maravilhosa -, que estão envolvidos mais diretamente na trama agora, Paul Rudd, Carrie Coon, McKenna Grace, Finn Wolfhard, Logan Kim e Celeste O'Connor são excelentes adendos desde o filme anterior. Estes últimos apresentados em 'Ghostbusters: mais além', foram muito bem introduzidos em uma história cheia de emoção e suspense. E agora neste novo já vivem seus personagens de forma mais espontânea, por assim dizer. O trabalho de colocar todos esses atores com seus respectivos personagens em tela foi impecável. Isso porque todos os citados aí tem tempo de tela considerável para trabalhar melhor seus papéis e se estabelecerem no núcleo central da narrativa. Ninguém fica de fora e cada um tem seu momento certo de brilhar. Isso é muito difícil de se executar, uma vez que são tantos talentos que precisam de tempo para cada um ter suas personalidades desenvolvidas com sucesso. Soma tudo isso aos novos personagens que entraram nesse e mesmo assim, o diretor Jason Reitman (filho de Ivan Reitman, que dirigiu os dois primeiros filmes) conseguiu a proeza de encaixar cada um com seu tempo sem diminuir ninguém. Algo bem árduo, diga-se de passagem. Quantos filmes vemos que atores e personagens são mal trabalhados e mal aparecem (e as vezes são importantes e ficam em segundo plano)? Aqui o roteiro é perfeito nesse sentido. Ponto positivo esse.

Esses são nostalgia pura.

 História nostálgica e efeitos divertidos. Acreditem: eu vejo os dois filmes antigos e ainda considero que eles envelheceram muito bem para a época em que foram lançados. Até hoje são produções divertidas de se assistirem. Com a tecnologia de hoje, esperava-se que em ambas as continuações (2021 e 2024) fossem melhores adaptadas com os efeitos. E sim, além desse filme ter bons efeitos, ele abrange uma parte da essência dos "Caça-fantasmas", que é desvendar 'mistérios sobrenaturais' e faz valer a credibilidade que a franquia tem junto ao público que gosta dela e aos novos fãs também. Tem a medida correta para todos os gostos e idades. A ideia de trazê-los de volta a Nova York para a sede de onde tudo começou foi um artifício certeiro também. Poder rever todo aquele ambiente permeado de vitalidade - com os novos personagens e a homenagem ao Egon, por serem membros de sua família - e nostalgia, certamente traz um 'quentinho' no coração de muita gente - eu inclusive - e muita alegria.
 Enfim, vale a pena ver o filme? MUITO RECOMENDADO! "Ghostbusters - Apocalipse de gelo" mexe forte com o passado sem perder a essência do seu material original. Traz fôlego novo para a franquia com um pós crédito já revelado por Ivan Reitman que garantirá uma continuação. Esperamos um bom nível no próximo filme também, porque este eu gostei demais. Vale muito o ingresso!

Gostou do conteúdo? Colabore com nosso trabalho com qualquer valor! Chave PIX: lopesgama79@gmail.com 


quinta-feira, 2 de maio de 2024

Filmes

Conheçam meu canal no YouTube. Inscreva-se: Games, Bibles, Movies & cia

 Porque o edificante filme 'Movimento de Jesus' não passou nos cinemas daqui e nem foi comentado?
 Breve explanação sobre esse abençoado filme cristão baseado no texto de Atos 10.34: 'Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas'. Se gostar, por favor compartilhe esse vídeo, curta, comente e se inscreva. Deus te abençoe!


Gostou do conteúdo? Colabore com nosso trabalho com qualquer valor! Chave PIX: lopesgama79@gmail.com