sexta-feira, 5 de julho de 2019

Filmes

PETS A VIDA SECRETA DOS BICHOS 2 (Avaliação 3/5 - Bom!)

Cartaz 'diferentão'. Gostei ^^

 Presença de várias tramas no mesmo filme prejudica, ao meu ver, uma melhor interação dos personagens da franquia. Vamos a análise! 
 A franquia ‘Pets’ começou em 2016 e trouxe a história do cão Max, que vai se sentir um tanto quanto dividido quando sua dona traz pra casa um novo amigo, um vira-lata chamado Duke. Nesse interim, vários outros animais são apresentados e cria-se instantaneamente um conjunto de situações mostrando como seria a conduta dos animaizinhos longe de seus donos. Tudo isso trabalhado de forma hilária e com uma trama focada nessas relações e como isso se desenrolaria, no caso, com os pets ‘em ação’. Sucesso certo, tanto que o filme teve ótima arrecadação nas bilheterias e críticas no geral positivas.

'Max', 'Duke' e o novo personagem 'Galo'. Olha a cara deles! rsrs

 Porém, o que deu muito certo no primeiro longa, com personagens carismáticos, um roteiro bem definido e todos os personagens interagindo entre si na trama, ficou, a meu ver, devendo nessa sequência. E não que os personagens em si não continuem carismáticos. Eles continuam. A questão é que se enveredaram em conduzir pequenos grupos deles em três subtramas – que mais parecem pequenos esquetes, como se fosse cada uma delas um episódio de um desenho de TV – e desfiguraram todo o processo de interação que tanto me agradou no primeiro filme. Com isso a história se fragmentou em subsequências e não houve em si uma grande trama que pudesse dar sentido real ao longa. O filme não se foca em alguma linha de ação, se diluindo bastante no segundo ato – já que no primeiro se fixa nas interações de Max, Duke e sua dona, que se casa e tem um filho – e, mesmo que o terceiro ato reúna todos eles novamente, já não fez mais tanto sentido. A maneira que película entra em seu desfecho não é orgânica e não cria aquela sensação de urgência da situação. O que é uma pena, uma vez que o forte da projeção era justamente a conexão entre todos eles.
 Apesar dessa falha no roteiro, o longa conta com alguns bons momentos, principalmente por conta do ‘Max’ e um novo cão chamado ‘Galo’, cuja vida bem diferente de Max vai contrastar bastante com a sua e rende boas cenas ao longo; o coelho ‘Bola de neve’ que agora tem um lar e uma dona, e abraça talvez os momentos mais hilários do longa em si, roubando muitas das vezes a cena e conduzindo quase que todo o filme sozinho praticamente; e a cadelinha ‘Gigi’, que divide ótimas tiradas com a gata ‘Chloe’. Mas como disse anteriormente, tudo muito fragmentado, em minha humilde opinião.

Foca nele, que os momentos dele são ótimos! rsrs
 A qualidade técnica e visual da animação está melhorada, mas prefere dar vida a um modelo mais cartunizado. Digo isso em comparação com algumas animações da Disney, que em dados momentos beira o realismo de forma impressionante. Mas esse fato não compromete e a forma como eles conduziram os traços e os desenhos ficou bastante satisfatória, colorida e cheia de vida. ;)
 O 3D funciona, ao menos para mim, dessa vez. Cria uma boa sensação de profundidade e agrega certamente a experiência. Se preferir, puder e se gostar, vale o uso da tecnologia neste para a diversão das crianças (porque são elas que vão se ater mais ao filme, por não se ligarem tanto aos acertos ou erros de condução de roteiro e trama).
 Enfim vale a pena ver o filme? RECOMENDADO! Apesar de certos equívocos, em minha opinião, na forma como o longa foi conduzido, “Pets a vida secreta dos bichos 2” pode ainda ser agradável de forma despretensiosa para as crianças – e adultos também –  que certamente irão ver os bichinhos de forma mais pura e fofa e vão rir com as trapalhadas de Max, Bola de Neve, Gigi e cia, além dos momentos finais mostrarem vídeos de animais com seus donos de verdade. Se deseja levar seus pequenos pra se divertir, eles sim serão os mais beneficiados. Vale o ingresso! ^^

5 comentários: