sábado, 31 de dezembro de 2016

Olá queridos! ^^

 "Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?" Salmos 116.12
 Agradecer. Uma das coisas que Deus mais se agrada em nós. Jesus disse: 'Não foram dez leprosos que curei? Só um voltou para agradecer'. A gratidão a Deus por tudo o que passamos nesse ano, quer coisas boas ou ruins, quer erros ou acertos, quer tenhamos recebido bençãos ou não é uma das maiores demonstrações de amor ao Pai. E Ele espera corações gratos. Porque nas bençãos, Ele se alegra junto com você. Nas batalhas, peleja juntinho. Nos acertos, Ele honra sua vida. Nos erros, corrige conforme a necessidade. Nas fraquezas, se compadece e te ajuda. Enfim, são tantas coisas que o nosso Pai faz por nós, que eu ainda não consigo entender porque a humanidade ainda não conseguiu ver um Deus tão grande, tão maravilhoso, tão lindo e Majestoso em vossas vidas. Uma pena. Tenho vivido eu particularmente, meu caro leitor, uma compreensão e um amor de Deus em minha vida que ser humano nenhum jamais entendeu ou irá entender. Sou muito grato a Ele por me amar, compreender e entender minhas dificuldades. Mas tenho absoluta certeza que Ele está trabalhando em prol da solução. Que tenhamos gratidão a Deus por tudo, porque Ele merece ser agraciado com seu 'obrigado'. Entenda, você, eu, todos nós não merecemos nada, mas Ele nos ama do mesmo jeito. Que você possa refletir nessa mensagem e que tenha um ótimo 2017 debaixo da graça e do amor de Deus, em nome de Jesus!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Olá amados do Pai! ^^

 "Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram" 2Coríntios 5.14
 Em um dos vários significados da palavra 'constranger', o que mais se adequa ao contexto desse texto é 'tornar ou ficar embaraçado'. Fomos tão amados por Cristo que, mesmo no Getsêmani exclamando ao Pai que passasse dEle o cálice que ia beber, ainda assim por amor de nós cumpriu a vontade de Deus. Não podemos mensurar tamanho amor. Não podemos ter a plena certeza da dor que Ele sofreu, simplesmente porque não éramos nós que estávamos sendo açoitados. Não éramos nós que estávamos sendo coroados de espinhos. Não fomos nós levados a Via Crucis nem muito menos pregados no madeiro. Mas, se não conseguimos ficar 'embaraçados' com essas palavras pelo seu imenso amor, talvez nós sejamos os mais insensatos dos homens. Porque Ele não morreu pensando nEle mesmo. Pensou nos crédulos, incrédulos, nos zombadores, nos caluniadores, nos amigos e nos seus maiores inimigos. Se você, com a morte de Cristo, luta para ''morrer'' todo dia em favor dEle, parabéns! Se 'tropeça', mas se volta e pede perdão, amém! Mas se você não consegue entender o que é esse 'amor que nos constrange'...Meu amado, é hora de tirar a dureza do teu coração e perceber que não houve morte mais dolorosa do que essa pela vida de outrem e nem tampouco jamais haverá. Corra para os braços de Jesus hoje, porque Ele nos 'embaraça' todos os dias com o tamanho do Seu amor. E a canção que complementa nossa reflexão de hoje é "Depois da Cruz - Aline Barros". Que você possa meditar nessa Palavra e ter uma ótima semana em Cristo Jesus!







sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Olá queridos! ^^

 "Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade." Eclesiastes 1.2
 Salomão inicia sua narrativa no livro em apreço com uma afirmativa única, sábia e universal: 'Tudo é vaidade'. E de maneira rica expressa praticamente um resumo de seu livro já no seu início, confrontando nosso ego e egoísmo de forma dura, porém firme. A própria Palavra vai nos dizer que nossa vida é um sopro, e que somos peregrinos nessa terra. Então porque tantas dissensões, brigas, invejas? É porque o ser humano ainda não aprendeu a olhar o outro com o ''olhar de Cristo''. Quando temos o olhar do Pai, não invejamos o que o outro tem a mais que nós. Quando temos esse olhar, aprendemos que tudo quanto possuímos é suficiente pra nós, e que podemos batalhar em Cristo pra melhorarmos. E isso não é pecado nenhum, desde que não façamos isso prioridade maior que Cristo em nossos corações. Quando temos esse olhar, passamos a fazer do outro ''maiores do que nós'', como afirma as Escrituras. Quando olhamos assim, não julgamos a fraqueza do irmão, quando ele quer mudar de verdade e se arrepender. Somos vaidosos de diversas maneiras: quando nos tornamos pessoas conhecidas (mesmo sendo aquele conhecido só localmente), quando ganhamos almas demais (embora seja esse o propósito, muitos se envaidecem com isso), quando pisamos no outro, quando não aceitamos que o outro esteja melhor do que nós. Somos brilhantemente capazes de destruir uma pessoa só porque ela ''te incomoda'', mas não somos capazes de estender a mão quando ela cai ou precisa. "Tudo é vaidade'' aqui não reflete uma situação em específico. É um todo tanto real quanto poético do autor refletindo um pouco da nossa arrogância e insensatez enquanto seres humanos. É a alma poética de Salomão traduzindo um pouco o que ou quem somos nós. Quando na verdade, como diz as Escrituras, só o amor é o que vai realmente restar no fim. Pense nisso, medite nessa mensagem e tenha um ótimo fim de semana em Cristo Jesus!

domingo, 27 de novembro de 2016

Olá amados do Pai!

 "A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade" Salmos 29.4
 Poder e majestade. Palavras que refletem a grandeza de Deus. O salmista diz que ''Sua voz" é poderosa. Não há voz na Terra ou nos Céus que possa competir com a dEle. Seus decretos estabelece. Sua glória resplandece com um simples sopro de Sua voz. Cadeias espirituais são quebradas. Vidas são restauradas. Sentenças são dadas. E não há ninguém que O possa impedir quando Ele quer agir. O salmista também diz que "Sua voz" é majestosa. A sublimidade do que Deus fala reflete quem Ele é. Seus feitos através de Sua Palavra podem ser vistos pelos Céus e Terra. Podem ser observados na grandeza da criação do seu humano. Pode ser notado na construção do universo. Não há limites para o som de Sua voz ecoar. Não há limites para a voz do nosso Senhor. Ele tem o controle de todo o cosmo e das nossas vidas com o poder da Sua imponente e, ao mesmo tempo, doce voz. Que o Senhor possa estabelecer sobre a Sua vida hoje, através de Sua fala, um novo tempo. E a canção que complementa a mensagem de hoje é "A voz do Senhor - Alda Célia". Que Deus te abençoe e que você tenha uma ótima semana em Cristo Jesus! 



segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Olá abençoados!

 "Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados" 1 Coríntios 15.51
 Um dos maiores eventos já descritos na Bíblia certamente é o arrebatamento. Arrebatar significa "retirar repentinamente". O Apóstolo Paulo descreve neste versículo um mistério e uma verdade: o primeiro é que ''nem todos dormiremos'', ou seja, nem todos vão morrer sem ter visto Jesus voltar com alarido e grande poder nos Céus. A geração que receberá essa ''retirada repentina'' vai ver o nosso Senhor em vida, aparecendo para todo o mundo contemplar (através das mídias). E quando Ele aparecer, o Espírito de Deus irá conduzir ''num abrir e fechar'' de olhos todos àqueles que forem fiéis a Deus para perto de Cristo eternamente. E aí haverá uma grande transformação em nosso corpo carnal. A segunda, diz respeito a olharmos para a humanidade e sua depravação moral desordenada e sem precedentes, e a tudo que vem acontecendo para abalar as estruturas dos países. Todas estas coisas convergem para confirmação das Escrituras quando dizem: ''por causa da iniquidade, o amor de muitos se esfriaria". Portanto meus queridos, sejamos sóbrios, verdadeiros e sinceros com nosso Deus. Está andando realmente correto com Deus? Faça uma auto-avaliação hoje e continue. "Tropeçou", incorreu em algum erro? Peça perdão a Ele e não se ''esconda''. O Pai é amoroso para perdoar o pecado confessado e arrependido. Porque por mais que muitos até desprezem essa Palavra sobre o arrebatamento, a mesma vai se cumprir no tempo determinado por Deus. Sua desdenha em nada vai mudar a vontade soberana dEle. E quando Cristo vier, como ele mesmo diz na parábola do juiz iníquo, ''achará fé (fidelidade nesse contexto) na Terra''? Medite na seriedade desse texto e tenha uma semana abençoada em Cristo Jesus!

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Olá abençoados! :D

 "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais" Jeremias 29.11
 Quando a nação de Israel foi levada cativa para a Babilônia, o povo certamente havia ficado preocupado com sua nova condição. Não sabiam exatamente o que ia acontecer naquele lugar e ambiente pagão. E embora tudo isso não passasse de um projeto de Deus para castigá-los por sua rebeldia descontrolada, o Próprio também não queria que a nação fosse dizimada ali nem muito menos que tomasse para si os costumes idólatras daquele lugar, pois o Pai sabia que o Messias viria dessa nação. Então nosso Senhor usou Jeremias para o povo, de forma a confortá-lo, mostrando mais uma vez que Deus não faz nada sem algum propósito específico. E o homem de Deus entregou o recado ao povo para que não se preocupassem, pois ali não era lugar para destruição, e sim para cumprir nEle algo que viesse a trazer o povo de volta para Ele mesmo. E o que eu apreendo observando isso? Ei, meu querido, quando Deus te põe em determinadas situações, quer seja prova ou correção, quer te leve pra lugares longínquos ou até mesmo te insere em causas das quais nem você entende, não se desespere! Deus tem pensamentos sempre bons pra sua vida, mesmo que a circunstâncias não sejam agradáveis e os lugares não sejam os melhores. Pois é através dessas coisas que vêm sobre nós é que o Pai traz a luz o que é necessário para amadurecermos, dar-nos o alimento sólido e, posteriormente, a benção que tanto esperamos nEle. Procure tentar ser paciente, mesmo isso não sendo tarefa fácil, pois a sua hora também vai chegar em Deus. Medite nessa Palavra e tenha uma semana abençoada em Cristo Jesus!

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Olá amigos do blog!

 "Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem as obras é morta" Tiago 2.26
 A bíblia nos relata no livro de Hebreus que a fé é ''o firme fundamento". Estamos alicerçados em Cristo que é a grande fundamentação da nossa crença. E uma vez inseridos nessa realidade, devemos compreender como Ele agiria caso visse alguma pessoa precisando de ajuda. E é por isso que, no texto em apreço, diz ''a fé sem obras é morta". Se Cristo, pela fé no Pai, realizou a obra redentora por nós, sabendo que isso nos ajudaria a levar-nos até nosso Senhor, que dirá nós, quando vemos um 'doméstico da fé' necessitando. A prova da fé de Cristo no próprio Deus foi ir até o fim para nos salvar. A prova de que cremos em Deus para nossa salvação é o amor que temos para com os outros. Percebe? Nós praticamos a fé quando ajudamos nossos irmãos que realmente precisam! Um abraço, um conselho, um mantimento, uma oração, uma ajuda espiritual, ou até mesmo quando você cuida de alguém, está verdadeiramente praticando a fé com amor fraternal de Cristo! E vou ainda mais além: a fé sem suas próprias obras, ou seja, seu próprio testemunho, também não vale de nada! Uma vida de verdade, sinceridade e amor para com os outros e para com Cristo é a essência de um cristianismo ativo e saudável. Pense nisso, medite nessa Palavra e tenha uma ótima semana em Cristo Jesus!

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Olá amados do Pai!

 ''Até quando esquecerás de mim Senhor? Para sempre? Até quando esconderás de mim o Teu rosto?" Salmos 13.1
 Quando Davi compôs esse Salmo (porque sim, Salmos são cânticos) sua alma, por dedução, estava muito amargurada. Possivelmente alguma coisa grave estava acontecendo em sua vida para ele chegar ao ponto de perguntar para Deus se ainda o ouvia. E muitas vezes, no decorrer dos nossos dias aqui nessa terra, nos deparamos com situações como esta, não é mesmo? De estarmos muito aflitos e parecer que o Senhor não nos está escutando. Ei, meu querido, a face do Senhor não está distante de você! Quando Deus está em silêncio numa determinada situação em nossa vida, é porque Ele está trabalhando no caso. O seu clamor não foi rejeitado pelo Pai. Nem muito menos você foi esquecido por Ele. E sei bem, por provas pessoais, o quão difícil é estar no 'vento' e parecer que Deus se 'escondeu' de nós. Mas acredite, o forjar do caráter do homem ou da mulher de Deus passa por este crivo também. Muitos não vão te entender. Muitos vão duvidar de você. Muitos vão achar que o que você está fazendo é até errado, e que por isso está nessa situação. Porém só você e Deus, com toda força, sabem os motivos de tudo. Portanto meu amado, continue! Quem precisa saber e entender o que você passa é Deus. E mesmo que você pense que ele te abandonou, saiba que nosso Senhor jamais vai deixar alguém em qualquer situação que o Próprio criou e não vá o tirar! Ainda que indaguemos o que Davi indagou nesse Salmo, Ele tem o controle de tudo e vai por tudo no lugar pra você, após fazer o que precisa na sua vida. Creia nisso, medite nessa Palavra e tenha uma semana abençoada em nome de Jesus!

domingo, 16 de outubro de 2016

Olá queridos! ^^

 "Ouve, Senhor, a minha oração, e inclina os ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas, porque sou um estrangeiro contigo e peregrino, como todos os meus pais" Salmos 39.12
 A intensidade e sinceridade com que oramos, faz-nos aproximar de Deus mais e mais. E quando nos dispomos a suplicar o favor de Deus, seja em qualquer circunstância (até mesmo quando erramos e queremos acertar) Ele nos inclina os ouvidos e escuta nossa oração. O salmista chega a bradar: "não te cales perante as minhas lágrimas", em um sinal de profunda contrição diante do Senhor, mostrando para Ele que sua necessidade vem do fundo de sua alma. E dentro de nós, isto é, no nosso interior, só o Pai pode mexer e tratar. Meu querido leitor, somos, como o texto diz, ''peregrinos'' nesta terra. Mas aqueles que se propõem a clamar ao Senhor com sinceridade de coração, certamente serão ouvidos. Deus reconhece uma súplica verdadeira de longe e sabe quais são aqueles filhos que tem real intimidade com Ele. Por isso meu amado, se estás cansado de orar...não pare! Está querendo parar? Insista! Não ora mais? Renove sua fé hoje e recomece! Deus sempre estará pronto pros filhos que buscam ter um relacionamento com Ele, pois é através disso que tens compaixão de nós e nos ajuda a vencermos nossas guerras, tanto exteriores quanto interiores. Pense nisso, medite nessa Palavra e tenha uma semana abençoada em nome de Jesus!

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Olá amados do Pai! ^^

 ''Acudi aos santos nas suas necessidades, exercei a hospitalidade" Romanos 12.13
 O Apóstolo Paulo na carta aos romanos traz vários aconselhamentos práticos para que se pudesse haver verdadeira comunhão entre os irmãos de Roma. E uma dessas era justamente ajudar quem estava precisando de socorro. Neste pequeno texto podemos extrair uma gama de riquezas espirituais para o nosso cotidiano. Principalmente porque ajudar o próximo deveria ser um dever de todo cristão. Mas existem diversas maneiras de se ajudar. Quando o texto nos diz para "acudirmos nas suas necessidades'', o mesmo está dizendo que nem todos tem as mesmas necessidades. As vezes sua ajuda pode consistir em um simples abraço. Ou pode ser com algo relacionado a finanças. Por outras, ajuda nos relacionamentos. Também pode ser uma oração, um aconselhamento. Ou abraçar a causa de alguém ou a vida de alguém para cuidar. Percebe? Ajuda não consiste no que eu quero fazer pela pessoa, e sim o que ela realmente carece e necessita naquele momento ou período de tempo. Portanto, meu amado, exerça sua hospitalidade hoje dando suporte naquilo que você sabe e pode fazer de melhor! "Melhor é dar do que receber", diz outro versículo. Então o que vier a sua mão para fazer ''faça-o conforme as suas forças'' e principalmente, com amor e direção de Deus, porque a alegria e a gratidão de uma pessoa que recebeu sua ajuda de coração, não tem preço nem valor monetário no mundo que possa pagar! Reflita nessa mensagem e tenha uma ótima semana em Cristo Jesus!

domingo, 25 de setembro de 2016

Olá amigos que curtem o blog!

 "Perto está o Senhor dos que tem um coração quebrantado, e salva os contritos de espírito" Salmos 34.18
 Se tem algo que o Pai mais se agrada em ver nos seus filhos é a sinceridade. E nada pode ser mais sincero quando, de fato, quebrantamos nosso coração aos pés dEle. Quebrantar é muito mais que chorar. É o cair das lágrimas, mas da alma. É quando você se encontra totalmente entregue aos pés do Pai, em um clamor fervoroso no qual você consegue transformar sua súplica e dor em choro. E essa mistura sincera, como narra o texto em apreço, faz com que nosso Deus se achegue pra perto de nós, em uma atitude de imenso amor para conosco. Soberbos não tem um coração contrito. Blasfemos, odiadores, fofoqueiros, altivos, maliciosos...nenhum desses podem se quebrantar, pois o verdadeiro quebrantamento pede corações brandos, humildes. E corações duros não se deixam mover pelo Espírito de Deus. Meu querido, tenha uma atitude diante de Deus de amor para com Ele. Quando você sentir o toque do Espírito, não endureça seu coração. Deixa Ele entrar, mover, trabalhar no seu interior. Pois muito vale pra Deus a verdade dos seus sentimentos interiores do que palavras repetitivas e vãs. E a canção que complementa nossa reflexão de hoje é a saudosa (mas sempre atual) "Quebrantado coração - Fernanda Brum". Reflita nesta mensagem e tenha uma semana abençoada em nome de Jesus!


domingo, 18 de setembro de 2016

Olá blogueiros abençoados!

 "Vós  que  outrora  nem  éreis  povo, e  agora  sois  de  Deus; vós  que  não  tínheis  alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado" 1Pedro 2.10
 Meus amados, fomos alcançados por tamanha graça de Cristo. O Apóstolo Pedro vai nos narrar algo que traz reflexão e ardente desejo por Deus. Antes de conhecermos ao Senhor, Ele não nos via como alguém dEle, pois estávamos agarrados em nossos próprios conceitos, em nossas próprias razões, em nosso próprio ego. Não tínhamos interesse em saber que o Pai havia nos criado nem ao menos que Ele exerce domínio sobre toda a Terra. E por esse motivo, pelo qual nós, não Ele, O rejeitávamos, Deus não podia se revelar a nós. Porém quando alcançamos a misericórdia de Deus, e nós deixamos Ele tomar nossa vida, nosso ser, deixamos nosso eu e convicções vãs de lado e passamos a ter um verdadeiro ajudador. "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos'', diz um outro trecho bíblico. Somos, meu queridos leitores, levados a cada manhã renovar a graça, misericórdia e bondade do Senhor em nossas vidas, pois quem mais cuidaria das suas feridas, trataria sua alma e perdoaria seus erros sem te apontar, senão o Deus que te criou? Meu querido, se você está em Cristo saiba que você tem alguém que nunca vai olhar pra você como o mundo te olha, pois Deus não vê o que é aparente, mas o que está na alma, no interior. E, mesmo se você errar, o mundo irá te condenar, mas Cristo será o primeiro a te levantar e dizer pra você: "Volta, filho!". Se você ainda não está nEle, saiba que aquela pessoa que estás procurando para tratar suas dores e frustrações está hoje te convidando a entrar em Sua casa, pois Jesus vai estar pronto a te receber de braços abertos, te acolher e te sarar. Faça um teste. Que Deus te abençoe e que você tenha uma ótima semana em Cristo!

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Olá abençoados!

 "Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e luz para o meu caminho" Salmos 119.105
 Fazendo um paralelo um tanto quanto redundante, a principal função de uma luminária qualquer é, certamente, clarear o ambiente sobre o qual está instalada para uma melhor visão das coisas. A Palavra de Deus, no texto em apreço, faz essa justa comparação com um objeto tão comum porém tão importante no nosso cotidiano. As Escrituras, quando lidas e praticadas, são como uma 'luminária' em suas mãos em meio a um caminho escuro; ela (a Palavra) 'clareia' todo nosso caminho a frente, que ainda era 'escuridão' quando não a conhecíamos de fato. Tudo o que era trevas se torna luz. E isso porque nosso caminhar sem o conhecimento das Verdades Sagradas é como um escura trilha rumo ao desconhecido: não sabemos pra onde vamos se permanecermos no 'escuro'. Porém quando usamos a 'lâmpada' e a 'luz' da Bíblia, certamente seremos alumiados em meio as densas trevas que vivemos e andaremos por caminhos claros, objetivos e concretos. Meus queridos e amados, não existe Livro mais precioso e abundante em bençãos, conduta e prática de vida do que a Palavra de Deus! Que ela seja seu guia por toda sua vida, te orientando e te conduzindo por veredas bem iluminadas e tranquilas, pois ainda que tudo 'escureça' mais uma vez na sua vida, ela é a única capaz de brilhar em meio a sua escuridão para você passar e chegar até o fim de sua jornada. E a canção que complementa nossa mensagem de hoje é "Tua Palavra - Aline Barros". Creia nisso e tenha um fim de semana abençoado em nome de Jesus!



sábado, 3 de setembro de 2016

Olá queridos!

 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha vida eterna" João 3.16
 Considerado por muitos estudiosos como o 'versículo central' de toda a Bíblia, o texto em apreço narra o infinito amor de Deus em poucas palavras. Nunca alguém teve esse amor por outrem de enviar o único Filho para morrer em favor de pessoas que, muitas das vezes, não O reconhecem nem O querem em suas vidas. O texto descrito em João é considerado como aquele que define todo o propósito da Bíblia: resgatar o homem a condição original de sua criação, que havia sido perdida. E se formos notar a profundo esse texto, veremos que durante toda construção das Escrituras Sagradas, se fala abundantemente da vinda do nosso Salvador, seja com ilustrações, profecias ou tipificações do Cristo. O que dá base para realmente percebermos o porque esse texto é considerado assim. E você, meu querido, já O reconheceu em sua vida? Já recebeu do grande amor que Ele teve por você na Cruz? Se sim, parabéns! Sua escolha verdadeiramente foi a mais acertada, pois Ele te toma por filho amado e cuida de você como ninguém! Se não, o que está esperando para experimentar desse caloroso amor? "Ah, mas Ele não existe!". Como assim? Já procurou saber se Jesus é verdadeiro ou não? Faça um teste com Ele. Te garanto que nosso Senhor terá muito prazer de se revelar a você. E a canção que complementa nossa mensagem de hoje é "A Ele - Kleber Lucas". Medite nessa mensagem e tenha um fim de semana abençoado em nome de Jesus!



terça-feira, 30 de agosto de 2016

Olá abençoados!

 "Tomais sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para vossas almas" Mateus 11.29
 A sabedoria de Cristo transcende o entendimento humano. Nosso Senhor veio a Terra e deixou um legado de amor que ninguém deixou antes dEle e ninguém após jamais deixará. E justamente por esse amor a declaração dada por Ele nesse texto mostra o quanto Jesus se preocupa conosco. Na Cruz, levou todas as nossas dores, pecados e aflições. Porém ainda em carne conclamou a todos para "tomar o seu jugo", ou seja, entregar a Ele o nosso fardo pesado e ele nos concederia o dEle, que é leve. E não só entregar o fardo - isto é, seus problemas - mas aprender com Ele como foi vencedor: com mansidão e humildade. As aflições deste tempo presente tem causado stress, irritabilidade em sua vida? Entrega tudo a Ele! A vaidade, soberba e arrogância tem "batido a sua porta"? Aprenda de Jesus hoje! Na humildade nós vencemos tudo. E quando você faz isso, entrega sua vida e seus caminhos a Ele, seja O aceitando, seja em oração, seja caminhando em Seus caminhos, ainda que tudo isso queira te cercar, você certamente achará o descanso que precisa em Jesus, pois o jugo dEle é leve e sempre te dará o refrigério que precisas para continuar sua jornada. Creia meu querido e amado do Pai! Se Tu pudesses entender verdadeiramente o que é de fato o amor de Cristo e o quanto Ele se preocupa com sua alma, iria correndo hoje buscar a Deus na sua casa chamada "Casa de oração". Pense nisso e tenha uma semana abençoada em Cristo Jesus!

sábado, 27 de agosto de 2016

Olá blogueiros abençoados! ;)

 "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada" Romanos 8.18
 Já parou para pensar que tudo o que acontece em nossas vidas enquanto seres desta terra tem algum propósito? Pode ser que estejamos passando certas aflições por permissão de Deus para nos achegarmos a Ele. Também pode ser que estejamos passando por provações vindas do Pai para aperfeiçoarmos nossa fé. Ou estamos em batalha espiritual por entes queridos, familiares e amigos. O importante é termos em mente que problemas e dores não duram eternamente. Elas vem e passam. Mas quando vencemos nos tornamos mais fortes e maduros do que antes. Eis um grande mistério aí. O texto em apreço vai narrar explicitamente que tudo que passamos aqui tem uma função ainda maior: a glória futura que há de ser revelada para àqueles que vencerem todas as suas pelejas aqui. E por mais que se pense numa glória terrena - e deveras Deus pode gloriar o nome dEle na sua vida com bençãos aqui - o que a Palavra diz aí é a respeito do futura "casa" que nos está preparada "desde a fundação do mundo". Fala do lar celestial aonde todos os que creram em Cristo e andaram ao lado dEle de fato irão desfrutar. E esse é o maior objetivo de todo cristão. Que esse seja seu foco, seu fundamento, a pauta da sua fé, meu amado leitor, pois mesmo que você faça tudo aqui pra Jesus ou receba tudo aqui de Jesus, em nenhum dos casos você poderá "comprar" sua salvação, que é pura e simplesmente "pela graça e não pelas obras para que ninguém se glorie nelas". Pense nisso! E a canção que complementa nossa reflexão de hoje é "Culto do calvário - Anderson Freire". Reflita na mensagem e tenha um fim de semana abençoado em nome de Jesus!


segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Olá amados!

 "É necessário que Ele cresça e eu diminua" João3.30
 Em uma profunda declaração do profeta João Batista, registrada no texto em apreço, o homem de Deus, que viera proclamar a iminente primeira vinda de Cristo a Terra aos conterrâneos de sua época, reconheceu, em um ato de extrema reverência, a universal importância de Jesus Cristo frente ao seu ministério. Essa pequena sentença tem um valor significativo incomparável e, ao meu ver, define nossa postura diante de Deus e da sociedade enquanto cristãos nesse mundo. Revela nossa profunda e intrínseca dependência de Jesus. Mostra que não importa quem somos, o que fazemos, o que temos ou não, se vivemos em fartura ou escassez, se temos alguma graduação ou se não temos estudo algum: em todas as circunstâncias da nossa vida Ele tem de ser sempre o maior. João Batista não estava se sentindo importante porque era um Ministro. Antes, desceu, se humilhou e reconheceu a grandeza dAquele que viria após ele. E você meu querido? O que tens vivido em Cristo? O status de ter feito "muito" pra Deus? Ou tens de fato reconhecido de todo teu coração que sem ele nem as almas que você diz que "ganhou" teriam chegado até você? Somos "exaltáveis" por inúmeras falsas conquistas dentro do Evangelho, pois até aquilo que você "diz que faz pra Jesus" se não for pela graça dEle você não executa se Ele não quiser. Quem tem sido maior em sua vida? Seus "feitos" pra Jesus ou Ele próprio? Pense nisso! A canção que complementa nossa mensagem de hoje é "Que Ele cresça - Deigma Marques". Medite nessa Palavra e tenha uma semana abençoada em nome de Jesus!




sábado, 20 de agosto de 2016

Olá amigos do blog!

 "Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com teu Deus?" Miquéias 6.8
 O profeta Miquéias trouxe uma palavra dura ao povo de Israel que estava em rebeldia diante de Deus. E no meio dessa mensagem expôs o que o Pai requereria do povo dentro daquele contexto pecaminoso, a saber: "praticar a justiça" - ou seja, não dar por injustiça o que for justo, não aceitar o errado e prezar pelo correto; amar a benevolência - praticar o bem, executar atos de bondade que justifiquem sua conduta diante de Deus. E, por fim, talvez o mais importante deles: "andar humildemente com teu Deus" - reconhecê-Lo em todos os teus caminhos, mostrar para Ele suas falhas sem fingimentos, nunca se ensoberbecer pelas muitas bençãos recebidas, não deixar seu interior apodrecer e perder o temor a Ele, mesmo que não receba nada. Meus queridos, a Palavra de Deus é "viva e eficaz" e o texto em apreço fala para nós hoje tanto quanto falou no tempo do profeta. Não troque o certo pelo errado, sob o argumento de que "ah, todo mundo faz". "Certo" e "errado" são verdades imutáveis diante de Deus e Sua Palavra. Pratique o bem. Se não pode ajudar seu irmão, não o destrua. Não consuma sua fé. E, amado do Pai, seja humilde com teu Senhor. E por favor, pare de uma vez por todas de confundir "humildade" com "condição financeira". Uma não tem absolutamente nada a ver com a outra. Humildade tem a ver com caráter, independente se somos ricos ou pobres. Abraão era rico e andava em humildade para com o Pai. Judas Iscariotes era pobre, contudo era ganancioso e nem um pouco humilde. Percebeu a diferença? É o caráter quem define quem nós somos diante de Deus, não nossos bens. Medite nessa Palavra e tenha um fim de semana abençoado em Cristo Jesus!

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Olá abençoados!

 "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes" Jeremias 33.3
 O texto em apreço narra um momento em que Jeremias, diante da grave situação do seu povo, se vê diante do Pai em circunstâncias adversas. Preso por falar a verdade ao Rei Zedequias, que não quis ouvi-lo, possivelmente se sentiu impotente diante da grande catástrofe que estava prestes a acontecer com a nação de Judá por conta de sua rebeldia com Deus. Vendo que seu servo estava em situação desconfortável e certamente aflito, bradou nosso Senhor a Jeremias dizendo que era para ele clamar, porque Deus iria o responder. E ainda ia contar segredos profundos ao servo fiel. Meu querido, Jeremias não foi diferente de você. Ele foi um ser humano com medos, alegrias, frustrações, tristezas, dores. Porém a intimidade que ele tinha com Deus era justamente o que o fazia caminhar em direção ao seu destino. E mesmo com muitas lágrimas, o homem de Deus viu a Palavra honrada em sua boca, pois tudo o que ele profetizou aconteceu! E por ver tudo cumprido pela boca de Jeremias o capitão da guarda que o havia encarcerado o soltou e o deixou livre para seguir seu caminho. E o que isto quer dizer? Quando tudo na sua vida estiver sem solução, ou quando tudo seguir um caminho contrário àquele que Deus te orientou, não se desespere: clame! Seu clamor é recebido nos céus juntamente com suas lágrimas e as "prisões" que te cercam certamente cairão em nome de Jesus, pois o Senhor é poderoso pra te livrar de toda e qualquer circunstância adversa que possa estar atrapalhando sua jornada! E ainda vai te revelar segredos e mistérios dos quais você jamais pensou em ver. Creia nisso, receba essa Palavra e tenha uma semana abençoada em Cristo Jesus!

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Olá queridos!

 "E não podiam os sacerdotes  ter-se em pé,  para ministrar,  por  causa  da  nuvem,  porque  a glória do Senhor encheu a casa de Deus" 2Crônicas 5.14
 Uma das ordens de Deus a Davi, enquanto ele ainda era rei, seria juntar ofertas de ouro e prata de todo o povo e utensílios para construção do templo de adoração a Deus. Só que por causa das suas mãos "sujas de sangue" (Davi era um guerreiro, estrategista de batalha) Deus o havia ordenado que não seria ele a construir a Casa do Senhor, e sim, seu filho Salomão. De posse de tudo o que seu pai havia juntado para tal feito ele o construiu e o santificou ao Pai, levando a Arca do Senhor para o interior do templo. A Arca representava simbolicamente a presença de Deus ali. E quando os levitas, "cantores de todos eles" - conferir 2Crônicas 5.12 - começaram a cantar e adorar ao Senhor com instrumentos e cânticos, o poder de Deus pairou dentro daquele local sob a forma de uma nuvem e o texto em apreço vai descrever que nem os sacerdotes podiam se manter em pé, tamanha era a glória do Altíssimo naquele lugar. Meu querido, manifestações espirituais são comuns dentro da Casa do Senhor. Quando buscamos a Deus fervorosamente e com sinceridade de coração, elas acontecem. E no meio dessas manifestações há cura, renovo, libertação. Não julgue aquilo que você não conhece. O que a Bíblia nos ensina é que venhamos a "discernir os espíritos" para sabermos se aquela manifestação é de Deus ou não. E mesmo esse discernimento precisa de conhecimento de causa. Cuidado para não estar falando mal do próprio Deus com isso, pois no dia em que você realmente começar a entender como Ele trabalha, sua casa espiritual - ou seja, você mesmo - vai se encher e através de louvores que tocam seu coração, Deus manifestará esse poder em sua vida e aí vais compreender o porque os sacerdotes não puderam ficar em pé naquele momento. Medite nessa Palavra e tenha um ótimo fim de semana em nome de Jesus!

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Olá abençoados!

 "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa" Mateus 5.11
 As bem aventuranças de Jesus são das mais ricas e profundas mensagens de encorajamento descritas na Bíblia. Elas expõem verdades únicas sobre o grande amor de Cristo para com todos. E no texto em apreço um fato narra com precisão a injustiça causada por muitos aos seus. Tratado como verdade universal, Deus não se agrada nem um pouco disso. O mais curioso é alguns acharem que o Pai tolera ações, sejam verbais ou não, de ofensa uns com os outros, sob o argumento de que "somos todos filhos de Deus". Negativo! Nosso Senhor pesa nossas atitudes em "balanças justas" porque Ele é assim, justo. E como disse, essa verdade é para todos. Ainda mais quando o caso for por amor a Cristo. Se formos levados a ações de injustiça simplesmente pelo fato de amarmos nosso Deus, mesmo com dor, somos bem aventurados, pois nosso Redentor viveu isso na pele e sabe muito bem o que é ser acusado e caluniado sem ter feito nada. Querido, se você está se sentido assim, se derrame na presença do Senhor! Ele é a fonte de toda justiça e pode julgar com equidade toda e qualquer situação. E não estou dizendo com isso que Deus é mal. Ele é bom e justo. E dentro da sua justiça Deus vai defender o que está correto. É esse o sentido. Que Deus te abençoe e que você tenha uma ótima semana em Cristo Jesus!

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Olá queridos!

 "O centurião, porém, replicou-lhe: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar" Mateus 8.8
 Em um dos muitos momentos marcantes de Jesus em seu ministério terreno, vemos uma passagem extremamente peculiar nas Escrituras. Um centurião romano, homem de liderança, pede a Jesus que viesse a curar o seu criado, um paralítico que se encontrava muito atormentado com aquela situação. Nosso Mestre prontamente se põe a ajudar e se dispõe a ir na casa daquele centurião. Mas o homem que O procurara decide se humilhar e reconhecer a soberania e autoridade de Cristo, dizendo: "não sou digno...dize uma palavra, e o meu criado há de sarar", pois tinha fé suficiente para crer no poder do Mestre sem que Ele precisasse estar perto para fazê-lo. E Jesus fica maravilhado com a convicção daquele homem, pois não havia visto tal atitude de fé no meio do povo de Israel. E imediatamente a resposta chegou para aquele líder. Querido, você pode não ter a fé desse centurião, porém se a tiveres do tamanho de "um grão de mostarda", 'montanhas' serão removidas na sua vida. O que te aflige hoje? Clame com convicção! Mas lembre-se: o segredo para uma fé genuína passa pelo crivo da humilhação e do reconhecimento da soberania de Deus sobre todas as coisas, pois muito mais que ter fé, o centurião tinha profunda consciência sobre com quem ele estava falando. E a canção de hoje que complementa nossa reflexão é "Manda uma palavra - Tuca Nascimento". Reflita nessa mensagem e tenha um ótimo fim de semana em Cristo Jesus!


segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Olá blogueiros abençoados! :)

 "Então disse eu: ai de mim, que vou perecendo! Porque eu sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!" Isaías 6.5
 Isaías no início de seu ministério profético teve uma das visões mais relevantes e tremendas já descritas por um servo: Ele viu o Senhor, no resplendor da Sua glória, assentado sobre o trono. Mas não em Sua plenitude, pois sabemos que ver a Deus como Ele realmente é frente a frente resulta em sermos fulminados, por conta da Sua Santidade. O que o "profeta messiânico" viu contudo foram os céus abertos com toda Majestade do nosso Senhor e os serafins. Com isso, ao invés de se "gabar", ou de se "orgulhar" do feito, resolveu fazer o que nos mostra o texto em apreço: reconhecer que era falho e que precisava ser restaurado, transformado e liberto para poder exercer seu chamado. Seu gesto de grande humildade mostra o quanto ele ficou quebrantado e contrito por ver o Rei, resultando numa completa mostra de dependência de Deus. E o que isso quer dizer? Simples: quando a glória de Deus encher sua vida, sua casa, sua família ou quando o Pai manifestar a glória dEle sob forma de dádiva para você, seja recebendo algo espiritual ou alguma graça material determinada por Deus, se humilhe. Reconheça a soberania do Pai. Não se ensoberbeça. Pois todas as bençãos que recebemos, em todas as esferas, só são liberadas se tiver a aprovação do Rei dos reis. O que Isaías quis expressar era que ele não merecia ver o que ele viu e nem receber o que ele recebeu. Queridos, não somos merecedores de nada, no entanto o Pai que está nos céus supre nossas vidas com zelo e cuidado. O que nosso Senhor quer é só que tenhamos um coração disposto a entender e compreender isso. Que Deus possa falar melhor com você através dessa meditação e te conceder um semana abençoada em Cristo Jesus!

sábado, 30 de julho de 2016

Olá amigos do blog!

"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo de céu" Eclesiastes 3.1
 O texto em apreço traz um verdade clara e objetiva: de que nada vem para nós exatamente na hora que queremos. Tudo tem um tempo para acontecer. Cada ser humano tem suas necessidades, porém quando começamos a conhecer a Palavra, percebemos que Deus determina tempo para as coisas se realizarem. E precisamos esperar e entender que há coisas em nossas vidas que só irão acontecer em Deus quando estivermos maduros o suficiente para desfrutá-las. Esperar as vezes dói não é mesmo? Mas quem espera no Senhor tem a certeza de que Ele não vai frustrar o propósito na vida daquele que decide crer. E por mais que em diversos momentos "mergulhemos" em incertezas, inseguranças e até medos, Ele sempre estará perto para mostrar que o tempo da sua espera está nas mãos dEle. Querido, não se afobe. Não tome decisões precipitadas. Ore mais, busque mais, jejue mais. Não adianta nada você tomar a frente dEle, ainda mais se já tens falado contigo. O tempo de Deus pode até parecer duro com você, mas é durante esse tempo que o moldar do Pai vai te transformando e tornando você cada dia mais maduro e próximo das realizações que Ele tem para ti. E a canção que complementa nossa mensagem de hoje é "O sonho não acabou - Gisele Nascimento". Medite nessa mensagem e tenha um fim de semana abençoado em nome de Jesus!


domingo, 24 de julho de 2016

Olá abençoados!

 "Porque eu, Teu Deus, te seguro pela tua mão direita e te digo: Não temas; Eu te ajudarei" Isaías 41.13
 Amados, a Palavra que Deus nos concede é firme e verdadeira. E quando o Pai fala, não há ordem em todo o universo que faça mudar seus desígnios. Ainda mais se for pra ajudar um filho a caminhar em meio a uma adversidade, Ele é o primeiro a se manifestar em prol dos seus. A sustentação de Deus é completamente diferente da humana: quando alguém se dispõe a nos ajudar, seu horizonte é limitado pelas suas vistas e capacidades. Mas quando é o Senhor que põe a mão pra nos conduzir, a visão é sem limites e é capaz de mover montanhas para abrir caminhos nas maiores dificuldades. Por isso, meu amado irmão, não sei qual o "gigante" que tens enfrentado na sua jornada, nem o volume de suas dores e lágrimas, contudo Ele te diz hoje: "Não temas; Eu te ajudarei"! Deposite toda a sua vida e confiança naquele que "te segura pela mão direita" e jamais vai te deixar cair em meio ao vento, mesmo que Ele tenha que mudar até você de lugar. Creia! Não desista dos sonhos que Deus plantou em teu coração no meio do caminho! Ele é fiel e jamais vai desistir de você! E a canção que complementa nossa mensagem de hoje é "Só mais um pouco - Geraldo Guimarães". Medite nessa Palavra e tenha uma semana abençoada em nome de Jesus!


sábado, 23 de julho de 2016

Olá queridos!

  "E sede cumpridores da Palavra e não ouvintes, enganando-vos a vós mesmos" Tiago 1.23
 O Apóstolo Tiago concede uma de suas muitas exortações em suas cartas que servem de alerta para todos os cristãos deste tempo também. Somos capazes de sentar no banco da igreja, ouvir a Palavra, glorificar, agradecer, até chorar...porém a verdadeira essência da real conversão de qualquer pessoa não consiste em "palavras soltas". Ela está intrinsecamente ligada ao que nós praticamos acerca do que ouvimos. Não adianta "fazermos barulho" na igreja pra Deus se a cada dia na prática não vivemos o que aprendemos nas Escrituras. E o homem de Deus chega a mencionar que a pessoa "engana-se a si mesmo". O pior engodo certamente não é aquele que fazemos com os outros, e sim aquele que fazemos com nós mesmos. Querido, não se engane: Deus não se deixa escarnecer. A nossa vida, tanto exterior quanto interiormente, está latente aos olhos do nosso Senhor. Não "brinque" de cristianismo. Deus leva sua vida muito a sério e seus atos também, quer sejam bons ou maus, quer sejam vistos externamente ou escondidos no seu interior. Seja sal. Pegue o "tempero" da Palavra e "misture" na sua vida. Não viva "insosso". Traduzindo, pratique a Palavra no seu cotidiano, porque o seu interior e todo o seu ser Deus conhece bem mais do que você possa imaginar. Deus te abençoe e tenha um ótimo final de semana em Cristo Jesus!

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Olá amigos do blog!

 "Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação" Habacuque 3.17,18
 A mensagem em apreço foi proferida pelo profeta Habacuque em um momento de grandes incertezas para a nação de Israel. Nação essa que havia se rebelado contra o Pai e o Senhor havia falado ao homem de Deus o destino que estava traçado para castigar seus conterrâneos. E mesmo diante de toda a situação que estava por vir, Habacuque se manteve firme diante da presença do Senhor, pois era servo fiel. Queridos, aplicando a mensagem descrita pelo profeta em nossa prática diária, ainda que tudo em sua volta esteja ruim, ainda que você não veja a conversão dos seus, ainda que você não veja a cura de Deus, ainda que as pessoas não acreditem em você, ainda que falte o mantimento, todavia o Senhor é o Deus da resposta e da provisão. Creia! Ponha a fé desse homem de Deus em ação na sua vida e exulte Aquele que é digno e tem todo poder para mudar circunstâncias! E a canção que complementa nossa mensagem de hoje é "Volte a sonhar - Elaine Martins". Medite nessa mensagem e tenha uma semana abençoada em nome de Jesus!


sexta-feira, 15 de julho de 2016

Olá abençoados!

 "Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida" 1Timóteo 1.5
 Na carta do Apóstolo Paulo a seu querido filho na fé Timóteo, vemos muitos conselhos práticos dados pelo homem de Deus ao também servo fiel. E logo no início da carta Paulo vai falar sobre a importância de se manter os princípios fundamentais do Evangelho, pois havia muita discussão acerca de assuntos que não edificavam a fé dos irmãos, gerando mais contenda do que santificação. Por fim, o Apóstolo define categoricamente o que se espera de um cristão sadio: amor de um coração puro (ou seja, não invejoso, não cobiçoso, não contencioso, etc), uma boa consciência (noção verdadeira dos erros e acertos, sinceridade com Deus) e uma "fé não fingida". Mas o que seria isso? A Bíblia nos diz que a "fé sem obras é morta". Vou um pouco além nesse entendimento: A fé sem nosso bom testemunho, isto é, nossas próprias obras, não vale de nada. Quer um exemplo prático? Se você diz que tem fé e está o tempo inteiro aborrecendo seu irmão, quando a Palavra nos fala que quem aborrece seu irmão, "até agora está em trevas", não pode ter uma fé genuína, pois negou o que a Escritura diz percebe? Queridos, que possamos verdadeiramente aprender a Palavra e principalmente, praticar, pois não adianta nada o conhecimento da Verdade se não o pusermos de fato no nosso cotidiano. Pense nisso, medite nessa Palavra e tenha um fim de semana abençoado em nome de Jesus!

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Olá amigos do blog! ;)

 "Portanto dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra" Romanos 13.7
 A carta de Paulo aos Romanos foi escrita e enviada aos cristãos que estavam sob o domínio do império romano. E como tal, advertia-os, pois mesmo com a opressão de Roma sobre o povo, o exemplo deveria ser dado. E um dos questionamentos da carta era com relação a conduta destes com as autoridades e com os impostos cobrados na época desse reinado. O servo do Senhor foi enfático ao dizer que, fosse em qualquer situação, a honestidade e o respeito deveriam ser prioridade do povo cristão. Como poderiam falar acerca de Jesus se não se mantivessem corretos diante dos magistrados e de todo o povo? Queridos, Esse texto prático vindo do homem de Deus é tão atual hoje quanto no tempo em que foi escrito. Vivemos debaixo de leis espirituais, porém também vivemos como cidadãos dessa terra. E como tais, devemos sim, pagar nossas contas, nossos impostos, respeitar autoridades e afins. Honestidade deveria ser característica intrínseca de todo ser humano, porém para o cristão ela é até mais que isso: ela define sua postura em meio a uma sociedade caótica, desprovida de valores e é a característica que vai fazer com que suas palavras tenham valor ou não, pois não adianta absolutamente nada o seu discurso se sua vida prática como cidadão terreno não for condizente. Pense nisso, reflita nessa mensagem e tenha uma semana abençoada em nome de Jesus!

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Olá blogueiros abençoados!

 "Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo seus molhos" Salmos 126.6
 As sementes que plantamos na terra, seja de quaisquer plantas, demoram de meses a anos pra germinar e crescer, para se tornarem flores bonitas ou mesmo árvores frondosas, cheias de frutos. Necessitam ser regadas, alimentadas, protegidas do sol e da chuva...e quando estão prontas são colhidas em meio há muito contentamento com o resultado obtido. Assim, meu querido, são as "boas sementes" que "plantamos" em nossas vidas. O "fruto" dessas sementes varia de acordo com o tratamento que damos a elas. Se prosseguirmos "regando" com nossas lágrimas, "alimentando-as" com a Palavra de esperança e se protegendo das "intempéries" com oração, certamente sua colheita será bonita e farta. Mas há um profundo detalhe aqui: a semente que você planta definirá sua colheita amanhã. Portanto, amigo leitor, não plante "sementes más". Prefira "plantar sementes boas" em e sobre a sua vida, pois Deus é fiel pra fazer germinar grandes frutos dessas sementes, sejam elas de quais cunho for: espiritual, sentimental, material. E a canção que complementa nossa mensagem de hoje é "Sâmella e Daniel - Deus fiel". Deus te abençoe com um ótimo fim de semana em Cristo Jesus!


domingo, 3 de julho de 2016

Olá queridos! ;)

 "Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá" João 11.25
 Em uma de Suas profundas declarações, Jesus nos narra sobre o poder que lhe fora outorgado e faz menção da primogenitura de um dos acontecimentos mais importantes de Sua história terrena: a ressurreição de Seu corpo morto. Ele foi a "pedra angular" de uma de Suas maiores demonstrações de autoridade, pois mostrou que até sobre a morte tem todo domínio. E ainda deu semelhante promessa àqueles que creem, dizendo que, assim como Ele venceu a morte, nós venceremos também. Eis aí um grande mistério do nosso Senhor. Meu querido, existe vida para você, tanto aqui nesta terra - e Jesus disse que daria "vida com abundância" - quanto no Reino espiritual vindouro. "Na casa do meu Pai há muitas moradas; vou preparar-vos lugar", disse Jesus em um outra fala. A "porta" de entrada para a "vida" que Jesus quer te dar é crer que Ele existe e é Senhor sobre todas as coisas, inclusive sobre a sua vida. Levante-se hoje para aceitar essa vida que Cristo quer te dar, procure um lar cristão mais próximo e você vai começar a compreender que Ele não é um "ficção". Nosso Pai é muito mais real do que você possa imaginar. Medite essa Palavra e tenha uma semana abençoada em Cristo Jesus!

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Olá amigos blogueiros!

 "Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o Seu louvor estará continuamente na minha boca" Salmos 34.1
 Nascemos para a glória de Deus. Vivemos para glorificar Àquele que nos deu a vida e o fôlego. Porém somos capazes de desfrutar de tantos prazeres que fogem da vontade do Pai, e não temos força para louvar a Ele por tudo que faz por nós. E é justamente quando louvamos a Deus que a glória dEle se manifesta no meio dos cânticos. Os Levitas eram um povo separado para preparar o louvor a Deus (em uma de suas atribuições) que ia "chamar" a presença dEle no meio da adoração. Seria meio que "ambientar a sala para chegada de um hóspede muito especial". Por isso, meu amado leitor, louve ao Senhor em todo tempo! Você verá como o ambiente do "Céu" irá encher o lugar da adoração, onde quer que você esteja, pois o louvor sincero a Deus transforma toda a atmosfera do lugar, trazendo libertação, vida e Palavra renovadora! Abra seu coração hoje, coloque um CD (ou quaisquer outro dispositivo de música), exalte nosso Senhor com seu cântico cristão preferido e seja abençoado pelo Pai em nome de Jesus!

 Deus abençoe seu fim de semana e até a próxima reflexão!

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Olá blogueiros abençoados!

 "Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5
 Deus trabalha em nossas vidas na medida que nos entregamos a Ele. E quando se fala de "entrega", fala de um relação de intimidade com outra pessoa. Em condições normais, ninguém entra em qualquer relação para se "entregar" a outrem sem ao menos saber com que tipo de pessoa está lidando. Porém o Deus amoroso já demonstrou o quanto você pode confiar nEle, enviando Seu Filho para que hoje você pudesse ter vida, alegria, paz de Espírito. E só isso ja é suficiente para saber que você, meu querido leitor, pode desabafar seus problemas, sua vida, suas maiores intimidades com Ele que, além de te ouvir com carinho, jamais irá expor seus problemas pessoais e sua vida a ninguém. Por este motivo, posso dizer a você: confie seus caminhos ao Pai, entrega tudo mesmo de coração para Ele e tu verás que o Senhor é o único capaz de fazer o que realmente é o melhor pra sua vida, pois não há nenhum outro no céu e na terra  que te compreenda tão bem quanto nosso Senhor! Reflita nessa mensagem e tenha um fim de semana abençoado em Cristo Jesus!

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Olá abençoados!

 "E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra" Mateus 28.18
 A fala de Cristo exposta neste texto em apreço atesta uma das verdades mais incontestáveis e um dos momentos mais marcantes do fim de Seu ministério terreno: de que todo o poder e autoridade haviam sido outorgados a Jesus após Sua morte na Cruz e ressurreição. Ninguém, nem na terra, nem no céu, nem no universo tem autoridade maior que Ele. Porque fez algo por mim e por você que nenhum ser humano nesse planeta ousaria fazer: morrer no madeiro, se fazer maldição pra perdoar nossos pecados e nos reconciliar com o Pai. "Ninguém vem ao Pai senão por mim", disse nosso Senhor e Salvador. Quando você O reconhece, ou seja, reconhece Sua soberania e Seu sacrifício, você está dizendo para Ele que És Senhor sobre a sua existência. Meu querido, entregue hoje sua vida, seus problemas, suas fraquezas, dores, tristezas, frustrações, decepções nas mãos de quem recebeu autoridade, poder e vida! Você verá que depositar sua confiança e fé nEle jamais será frustrada, pois com apenas uma palavra Cristo tem poder de mudar todo rumo de sua história. Pense nisso e tenha um fim de semana abençoado em nome de Jesus!

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Olá amigos do blog!

 "Eu amo aos que me amam, e os que diligentemente me buscam me acharão" Provérbios 8.17
 Deus, em Sua palavra, reflete uma realidade que poucos querem entender ou conhecer: Ele anseia ser amado! Mas não "amor fingido", de lábios enganosos (o famoso "da boca pra fora", do tipo: "Ah eu amo a Deus sim", mas não acredita em sequer uma só palavra da Bíblia). Isso não é amor; é demagogia. O Pai procura aqueles que abrem o coração para Ele verdadeiramente assim como contamos nossas confidências para um amigo íntimo. Sabe aquela pessoa que você realmente confia e considera que pode contar segredos? Então! Deus te convida hoje para ter um relacionamento com Ele assim! E não se preocupe com aquela velha máxima: "Ah! Mas eu não sei orar"! Nosso Senhor não está preocupado com sua maneira de se expressar, nem ao menos o que vai falar pra Ele (desde que não seja obviamente algo que agrida a santidade de Deus)! O que Ele se preocupa é com sua vida meu querido! Ele quer te ouvir, te consolar, abraçar suas causas, te levantar! E hoje Ele te faz um convite a o buscar "diligentemente" (ou seja, disciplinadamente, de maneira aplicada), pois quer se fazer conhecer mais a você a cada dia através da oração e da leitura de Sua Palavra. Pense nisso e tenha uma ótima semana em Cristo Jesus!

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Olá amigos blogueiros!

 "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? Salmos 27.1
 Nas adversidades da vida, sempre nos deparamos com momentos de maior dor, angústia e até mesmo desespero. E muitas vezes o socorro humano acaba sendo falho e limitado, pois nem sempre as mãos humanas podem resolver todas as questões. Porém o salmista eleva seus pensamentos em forma de canção (sim, todos os salmos são cânticos) ao Pai numa postura de confiança nAquele que realmente pode tornar o impossível visível. Numa sociedade aonde os valores são/estão deturpados, confiar em Deus é o único caminho para uma vida plena aqui nesta terra. E o salmista ainda usa sua fé, confiança e convicções para dizer: A quem temerei? De quem me recearei? Meu querido, mesmo que você esteja temeroso em relação a sua vida, destino e futuro, saiba que depositar a confiança em Deus pode ser a chave para abertura de novas portas ao longo de sua caminhada. Se entregares todo o teu coração hoje a Ele com toda tua sinceridade e entendimento verás que existe um Pai que estás nos Céus que sempre manifesta Sua glória para aqueles que nEle depositaram real confiança. Medite nessa Palavra e tenha um fim de semana abençoado em nome de Jesus!

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Olá amigos blogueiros!

 "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ações de graças" Filipenses 4.6
 Em algumas traduções do Texto Sagrado vemos o início do versículo em apreço como "Não estejais ansiosos". Já mencionamos outras vezes em nossas reflexões que Deus não trabalha quando estamos ansiosos, pois na ansiedade não há plena confiança em Deus. Porém o autor da carta aos Filipenses nos ensina algo valioso acerca de como controlar nossos anseios: oração e súplica. Na "psicologia" do Pai, Ele está sempre disposto a ouvir você quando seu coração (no sentido aqui de alma, intelecto) está lhe causando perda de sono ou qualquer tipo de distúrbio na sua mente. O alívio de conversar com alguém que te entende é quase que imediato não é mesmo? E nosso Senhor te entende e te ama. Ele é o único que tem acesso as dores da sua alma e também é somente Ele que pode sará-las. Faça um teste hoje. Suplicar é um tipo de clamor ainda mais contrito e fervoroso. Então entregue os seus anseios a Ele e suplique seu favor hoje, "com ações de graças" (ou seja, já agradecendo)! Você vai ver como isso vai te aliviar e a "paz que excede todo entendimento" (Filipenses 4.7 - leia) vai contemplar todo seu ser. Medite nassa Palavra e tenha uma semana abençoada em Cristo Jesus!

sábado, 4 de junho de 2016

Olá amigos do blog!

 "Quem fala a verdade manifesta a justiça; porém a testemunha falsa produz a fraude" Provérbios 12.17
 Por mais dura que seja a realidade, uma verdade falada de modo correto, ou seja, com sabedoria, vale mais do que mil mentiras. Somos tentados todos os dias nesse pequeno engodo que pode transformar nossa vida em um verdadeiro caos. Quem cria o hábito da mentira não faz isso apenas uma vez. E quando percebe que "convence", gosta de fazer isso sempre. Porém esse recurso ao longo do tempo pode se tornar algo desastroso para a vida de quem o faz, pois além de indecoroso, a pessoa se torna refém de suas próprias palavras, podendo chegar ao ponto de ser descreditada até mesmo quando realmente fala a verdade. E isso porque eu ainda não citei o fato do que a Bíblia diz sobre quem é o "pai da mentira". Leia João 8.44 e vais perceber quem é que usa você quando propõe em seu coração enganar alguém ou a si mesmo. Meu querido, a verdade, transmitida de modo comedido (sim, pois cada momento é diferente e devemos observar sempre os fatos ao nosso redor) pode servir de "remédio" até para aliviar as questões mais difíceis da nossa vida. Seja verdadeiro. Evite transtornos que podem gerar danos irreversíveis a sua vida, pois o tempo não volta depois que a palavra foi lançada. Pense nisso e tenha um fim de semana abençoado em nome de Jesus!

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Olá abençoados!

 "E buscar-me-eis, e achar-me-eis, quando me buscardes com todo vosso coração" Jeremias 29.13
 O Pai tem procurado pessoas que desejam falar com Ele nesta terra. Mas não somente que desejam "falar", mas ter real intimidade com Ele. E tem se entristecido ao ver que estamos vivendo demais e orando de menos. Deus quer ouvir sua voz. Aí você se pergunta: Porque? Ele já não sabe de todas as coisas? Na verdade, querido, Ele sabe. Porém nosso Senhor é educado o suficiente para não se meter em nossas vidas a não ser que seja chamado. É por este motivo que muitos perecem. Somos livres pra escolher como queremos resolver nossos problemas: ou clamando a Deus ou com nossas próprias forças, sendo que, neste segundo caso, a sua diretriz é que vai determinar o fim. Meu amado, busque a Deus "com todo vosso coração" e deixe que Ele guie sua vida, seus passos, sua história, seus problemas. A canção de hoje que complementa nossa reflexão é "Pr. Lucas - O lugar". Abra o coração para Deus hoje e comece uma relação de intimidade com Ele. Jesus só está esperando pra ouvir sua voz! Pense nisso! Deus te abençoe!


segunda-feira, 30 de maio de 2016

Olá blogueiros!

 "Porque o Senhor dá a sabedoria; da Sua boca procedem o conhecimento e o entendimento" Provérbios 2.6
 Sabemos que sabedoria é um bem muito precioso. E quando achamos esta em Deus encontramos de fato uma jóia rara de indefinido valor. E somente pedindo ao Pai este bem é que vamos obter sucesso em nossas tomadas de decisões, escolhas e diretrizes em nossa vida, pois quando estamos diante de questões difíceis, delicadas, ou uma palavra, ou um direcionamento errado pode por as próximas sequências de atos todas a perder. Meu querido, como diz o texto em apreço, da boca do Senhor procedem o conhecimento e o entendimento. Não busque soluções pra sua vida pela força de ações e palavras vãs de seu viver. Peça sempre a orientação que vem do Céu, pois o Senhor não nega sabedoria a ninguém e você verá o quanto pode ser proveitoso tomar uma decisão correta em Cristo e vinda dEle! Pense nisso e tenha uma semana abençoada em Cristo Jesus!

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Olá abençoados!

 "E disse Deus: Haja luz; e houve luz" Gênesis 1.3
 A regência de todo o universo está sob o domínio de Deus. Isso inclui também sua construção. Sabemos que o Pai estava no princípio de todas as coisas já criadas e cremos pela fé, no poder das palavras que saem da boca dEle. Quando, em seu segundo ato da construção do universo, disse "Haja luz", todos os astros, estrelas e satélites naturais foram criados para que clareassem, dessem luz e vida ao cosmo. E com apenas uma pequena expressão em forma de ordem tornou tudo possível. E Deus viu que isso era bom e fez separação de luz e trevas, como cita os versículos seguintes. Tomando este texto como uma ilustração para nossas vidas, podemos buscar uma valiosa referência espiritual para nós: a de que com apenas uma expressão de ordem do poder de Sua Palavra, tudo o que é ou está em trevas em sua vida pode se tornar luz e paz HOJE! Deus é soberano sobre tudo e tem mais amor a ti do que a todo o universo em conjunto! Se o Pai, com o som da Sua voz de poder, proclamou "Haja luz" sobre os mundos, Ele pode fazer ecoar também o mesmo som de autoridade sobre sua história! Creia nisso, receba essa palavra em sua vida e tenha uma semana abençoada em Cristo Jesus!

sábado, 21 de maio de 2016

Olá blogueiros abençoados!

 "Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia" 2Corintios 4.17
 O efeito das tribulações que passamos tende a também passar pelo crivo da idade. Se soubermos passar pelos problemas da vida, provações, privações debaixo da graça de Deus e conseguirmos vencer, principalmente extraindo daquele momento alguma lição, certamente iremos ter um amadurecimento espiritual relevante. E quando esse enlevo de maturidade acontece, certamente seremos pessoas melhores do que fomos ontem. Note que amadurecer humanamente é uma coisa e espiritualmente é outra. O amadurecimento humano é exterior, carregado de cultura humana, popular. Já o amadurecimento espiritual vem de dentro pra fora, com leitura diária das Escrituras, oração, jejum, etc. E esse eleva nosso espírito a Deus, acalma nossa alma, limpa, cicatriza as feridas da mesma após uma dor, uma batalha. E é quando o Apóstolo Paulo sabiamente diz "ainda que nosso homem exterior se corrompa"; "corromper" aqui fala de deteriorar, envelhecer. Então querido, quando estamos em Cristo, ainda que nosso homem exterior envelheça, deteriore com os problemas da vida, o interior contudo permanece renovado pela graça que há em Cristo! Pense nisso e tenha um ótimo fim de semana em nome de Jesus!

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Olá amigos do blog! :)

 "Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?" Romanos 7.15,24
 Queridos quando olhamos para nossas imperfeições e falhas, reconhecemos que precisamos de fato mudar. E reconhecer é o primeiro passo para mudança. O Apóstolo Paulo estava, dentro deste contexto, questionando suas fraquezas e mostrando que não é fácil vencê-las. Estamos nesta terra com um corpo "destituído da glória de Deus". Por isso devemos todos os dias buscar alimento espiritual para que nossas fraquezas não nos dominem e nos façam errar. E a canção de "Eli Soares - Me ajude a melhorar" complementa a mensagem de hoje perfeitamente. Peçamos ajuda ao Senhor para que possamos melhorar a cada dia, pois só assim poderemos ser pessoas menos errantes e mais humanas. Seja abençoado por esta canção e que Deus te renove na caminhada em nome de Jesus!


segunda-feira, 16 de maio de 2016

Olá amigos blogueiros! :)

 "Nunca digas: Porque foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém de sabedoria esta pergunta" Eclesiastes 7.10
 Relendo o livro de Eclesiastes, me deparei com este versículo muito pertinente, pois frequentemente somos levados a dizer: "Ah, no meu tempo era muito melhor do que hoje". Porém, de acordo com o texto em apreço, esta afirmativa é desprovida de sabedoria. E aí me fez meditar: porque sempre achamos o tempo (momento) de hoje ruim, se no próprio livro em questão diz que Salomão não viu "nada de novo debaixo do céu", no sentido de que todos os processos da vida humana se repetem? Decerto vemos o cumprimento da própria Palavra no sentido da degeneração da sociedade atual. Todavia o que o texto vem dizer não é sobre isso. Ele fala de gerações. O que foi bom na sua geração certamente não será bom para as de hoje e nem será para as próximas. O tempo (relógio) e as coisas mudam. E se soubermos aproveitar o tempo de hoje como achávamos que era no passado, certamente eles também serão bons. O passado ficou para trás, querido leitor. Relembre-o somente como doces recordações e experiências, não como um amuleto. Viva o hoje com Deus e entregue seu futuro nas mãos dEle, e verás que olhar para frente é bem melhor do que viver agarrado, preso ao que passou. Pense nisso e tenha uma semana abençoada em Cristo Jesus!

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Olá queridos! ;D

"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo" 1João 2.1
 Queridos, o texto em apreço fala, por dedução, de perdão, arrependimento. O tratamento que João nos dá é amoroso ("meus filhinhos"), porque ele sabe que somo falhos, imperfeitos. E não, não estamos falando de pecados deliberados, e o texto não diz isso. Mas fala de nos levar ao arrependimento quando, porventura, fazemos coisas que não agradam a Deus. E a canção de "Eyshila - Eu me arrependo" vem complementar de forma muito eficaz nossa mensagem de hoje. Não deixe seus erros acumularem, mesmo que você tenha dificuldades em vencê-los. Conte tudo em oração para Deus e deixe Ele te limpar e trabalhar em sua vida, em nome de Jesus! Seja abençoado por esta mensagem e canção hoje no blog e tenha um ótimo fim de semana em Cristo. Deus te abençoe!


segunda-feira, 9 de maio de 2016

Olá amigos do blog! ;)

 "Quem anda em integridade anda seguro; mas o que perverte seus caminhos será conhecido" Provérbios 10.9
 O livro de Provérbios traduz em pequenos versículos verdades inigualáveis. São pequenas dádivas inspiradas por Deus para trazer fatos humanos incontestáveis, como o que vemos descrito no texto em apreço. Estamos vivendo um tempo em que o "espiritualizar tudo" tem tomado "assento" em nossas igrejas com grande força. Porém essa mesma dita "espiritualidade" tem posto pra fora da mesma o caráter e a integridade do crente. E as duas coisas tem de andar juntas. O crente "fala em mistério, rodopia, entrega profecia", mas paga propina pro guarda de trânsito porque está com documento irregular, maltrata sua família em casa, não paga seus impostos, põe "gato" de todos os tipos em sua casa porque "é muito esperto", etc. Precisamos urgentemente rever nossos conceitos de cristão, porque andar com Deus é muito mais que "espiritualizar" as coisas...é viver antes de tudo, uma vida íntegra e mostrar essa segurança para as pessoas que estão a suas volta, como bem retrata o texto, pois quaisquer práticas suas desse tipo vão acabar sendo conhecidas e falarão muito mais alto que suas palavras. Pense nisso e tenha uma ótima semana em Cristo Jesus!

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Olá amigos! :)

 "Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão" Isaías 40.31
 Deus para tudo tem um tempo em nossas vidas. Por mais que a espera seja longa e por vezes, dura, devemos confiar no Pai que supre todas as nossas necessidades. E quando pensamos que estamos já no nosso limite, cansados, fatigados, abatidos, Ele vem com uma palavra de ânimo e força para aqueles que nEle esperam. Se você hoje, querido irmão, amigo leitor, já desistiu ou está quase desistindo do que Deus planejou para tua vida, o texto em apreço diz para ti que o Senhor renova suas forças hoje, te dá vigor pra mais um período de caminhada e te reanima com renovo de fé! Cria nisso e tome posse dessa palavra, em nome de Jesus!

 Deus te abençoe e até a próxima reflexão!

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Olá amigos blogueiros! :)

 "Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador" 1Timóteo 2.1-3
 Orar por nossas autoridades é um dever bíblico de todo cristão. E diante da situação atual do nosso país, devemos unir forças para que nosso clamor chegue até o Pai e Ele intervenha com mão forte para nos socorrer diante de toda essa crise instaurada em nosso país. E foi em um momento de oração que o Senhor deu a Pra. Alda Célia essa lindíssima canção em forma de intercessão; e se reuniram mais de 40 adoradores em 7 estúdios diferentes para gravar esse louvor em uníssono em favor de nossa nação. Ore e louve também e seja abençoado com "Teu reino - Alda Célia". Levante um clamor pelo nosso país! Deus te abençoe e uma boa semana em Cristo Jesus!




quinta-feira, 21 de abril de 2016

Olá amigos do blog! ;)

 "Tu contaste minhas aflições, põe as minhas lágrimas no Teu odre; não estão elas no Teu livro?" Salmos 56.8
 Existem circunstâncias em nossas vidas das quais passamos que palavras não são suficientes para descrever para Deus nossas aflições. E quando não cabe mais no coração, escorre pelos olhos. É nesta hora que temos um Deus consolador, que colhe nossas lágrimas e enxuga nosso pranto. E a belíssima canção a seguir vai tratar exatamente sobre isso. Entregue todas as suas dores na mãos do Pai e adore a Ele com "Jozyanne - Se eu não conseguir falar". Inclusive a irmã em questão passou por um doença rara, grave e séria, chamada Lupus (explicação aqui - http://www.minhavida.com.br/saude/temas/lupus), motivo pelo qual Deus lhe deu essa canção. Mas foi vitoriosa, pois foi curada por Deus após longo tratamento. Glória a Deus por isso!


sexta-feira, 15 de abril de 2016

Olá amigos do blog!

 "Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele; e pelas Suas pisaduras fomos sarados" Isaías 53.5
 Isaías é considerado por muitos estudiosos o "profeta messiânico", pois seu livro é o que mais menciona detalhes sobre tudo o que Jesus passou quando veio a Terra. E eis um grande mistério de fé aqui: seu livro foi escrito cerca de 700 anos antes da vinda do Mestre, dando veracidade ao texto e comprovando o fato de que a Palavra é viva, verdadeira e alinhada - e não foi escrita em um só dia. E aí fica uma pergunta: como textos de épocas tão distantes e distintas podem se cruzar e ser tão perfeitos? Ah meu querido...Deus é tudo em todos e dono do tempo! Ele está mostrando pra você hoje que tudo podes e "que nenhum de Seus pensamentos pode ser impedido"! E cerca de 733 anos depois dos escritos de Isaías Cristo foi moído, ferido e castigado por amor de nós, cumprindo toda a Palavra. Pense nisso!

 Deus te abençoe e um bom fim de semana para todos!

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Olá amigos do blog! :)

 "Buscar-me-eis e me achareis, se me buscardes de todo o vosso coração" Jeremias 29.13
 Um dos significados do verbo 'buscar' no dicionário é "esforçar-se por achar ou descobrir". Quando oramos, estamos falando diretamente com o Pai através da nossa voz. E Ele preza muito essa interação com o ser humano, pois Deus quer nos ouvir, mesmo já sabendo o que vamos pedir, através da Sua onisciência. Isso se deve pelo simples fato de que nosso Senhor quer se relacionar conosco, "estreitar laços", "ser achado/descoberto" por você. E é aí que, quando O buscamos, estamos aprofundando nossa ligação com Ele. Mas o Pai não quer ser só "achado"; Ele O quer "de todo vosso coração". Querido, Deus está dizendo para você hoje: tenha intimidade com Ele, relacionamento com Ele, pois quando você o faz de coração, Jesus se deixa "descobrir" os profundos mistérios contidos NEle para sua vida. Medite nessa Palavra e tenha uma semana abençoada em nome de Jesus!

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Olá queridos blogueiros!

 "Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade" João 4.24
 Deus busca verdadeiros adoradores que O adorem pelo que Ele é, não pelo que Ele pode fazer. Porque quando o adoramos somente pelo fato de Ele ser O Deus das nossas vidas, estamos fazendo simplesmente porque amamos a Deus, independente das circunstâncias, boas ou ruins. E é isso que essa linda canção com 'Delino Marçal - Deus é Deus' vai nos mostrar. Louve e adore a Deus não pelo que Ele pode fazer, mas pelo que Ele é com este belíssimo louvor e seja abençoado em nome de Jesus!


domingo, 3 de abril de 2016

E aí blogueiros!

 "Tenho-vos dito isto para que em Mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo" João 16.33
 A paz que Cristo nos concede é muito diferente do que o mundo dá, porque quando estamos em aflição, sabemos que em Deus, podemos suportar todas as crises e dores e vencer nEle, tendo certeza de que o Pai está conosco todos os dias 'até a consumação dos séculos'. A canção em apreço vai falar justamente sobre isso: "as crises e as dores acontecem, mas chega um hora aonde elas tem seu fim". No clipe mostra alguns testemunhos dessas irmãs que também passaram por dificuldades, mas venceram em Cristo. Então seja abençoado por essa lindíssima canção do "Grupo Voices - Aguenta firme". Não desista da sua caminhada e tenha uma ótima semana em nome de Jesus!


sábado, 2 de abril de 2016

Olá abençoados!

 "Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nela de dia e de noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido" Josué 1.8
 Sucessor de Moisés na liderança do povo de Israel, Josué recebeu instruções importantes da parte de Deus. Naquele tempo não havia a Bíblia como nós a conhecemos hoje, os textos eram escritos em pergaminhos e guardados para que se fizesse regularmente a leitura para todo o povo. E nosso Pai ordenou a Josué que meditasse, obedecesse e principalmente, praticasse os termos da lei mosaica. Sabe porque? Porque essa era a única maneira que ele tinha de prosperar em seu caminho enquanto líder e homem aqui na Terra. E nós hoje, será que estamos buscando essa "trindade" (meditar, obedecer e praticar) em nossas vidas? Não existe "fórmula mirabolante", "estratégias" nem "barganhas com Deus" para uma vida próspera, em todas as áreas (espiritual, sentimental, material). Existe sim, uma vida de renúncia interior verdadeira ao pecado e dedicação a Deus e a Sua Palavra. É simples assim. Medite nessa reflexão e tenha um fim de semana abençoado em nome de Jesus!

quinta-feira, 31 de março de 2016

Olá amigos do blog!

 "Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque Eu vivo, e vós vivereis" João 14.19
 Jesus deu essa declaração porque sabia o que iria passar aqui na Terra, enquanto ser humano, mas VENCEU a morte e ESTÁ VIVO. E porque Ele vive, nós podemos crer no nosso amanhã. Curta essa linda canção na voz abençoada de Aline Barros e tenha certeza de que Jesus está vivo e quer te abençoar! Glória a Deus!


segunda-feira, 28 de março de 2016

Olá blogueiros!

 "Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia" Mateus 28.6
 Uma das maiores marcas do cristianismo é a ressurreição. E o nosso Mestre foi o "primogênito" desse grandioso evento. Ele cumpriu Seu propósito aqui e abriu as portas para que todos nós pudéssemos ter vida nEle. Essa é umas das bases fundamentadoras de nossa crença. De que um dia estaremos com Ele para sempre nos ares e assim como Ele ressuscitou, nós também teremos esse mesmo privilégio. Já pensou que grande momento será para todos aqueles que amam Cristo verdadeiramente? E você, querido leitor, já parou para pensar nisso? Metaforicamente falando, Jesus pode "ressuscitar" todos os seus projetos, sonhos e sua vida por completo aqui na terra e ainda te levar de maneira real (sim, aqui não é uma metáfora) para o Céu, para a eternidade. Siga os passos de Jesus hoje, mude seu caminho, ouça a voz do Mestre e você verá maravilhas, não somente aqui, mas também no porvir. Fique com Deus e tenha uma ótima semana em Cristo Jesus!

sexta-feira, 25 de março de 2016

Olá amigos queridos do blog!

 "Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos e os meus pensamentos mais altos que vossos pensamentos" Isaías 55.9
 Jesus, quando estava em aflição no Getsemani, disse: "Pai, passa de mim esse cálice, contudo não seja a minha vontade mas a Sua". Ao analisarmos o texto em apreço, vemos o quanto Jesus entendeu que, apesar da dor, do sofrimento que Ele ia passar e da sua carne estar gemendo os "caminhos de Deus" para Sua vida terrena tinham de ser cumpridos. É como se Cristo dissesse: "Pai, o meu caminho, enquanto ser humano, quer uma coisa, mas os Seus caminhos são mais altos e eu seguirei os Teus desígnios". Será que você, querido leitor, tem olhado pra sua vida só através dos seus olhos e do seu querer? Já parou pra orar e pedir a Deus quais são os caminhos que Ele quer pra Sua vida? Pois quando estamos nos "caminhos e pensamentos altos" do Senhor para nós, aí sim estaremos no centro da Sua vontade. Pense nisso e tenha um ótimo fim de semana em Cristo Jesus!

segunda-feira, 21 de março de 2016

Olá amigos do blog!

 "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem" Hebreus 11.1
 Uma das definições do dicionário para fé é: ''confiança absoluta (em alguém ou em algo); crédito". Mas existe uma definição bíblica e espiritual para o "crer", como podemos ver no texto em apreço. E essa definição fala de "firme fundamento". O termo "fundamento" em uma construção significa "base, alicerce" e serve de principal apoio pra que se erga qualquer edificação. Quando vemos no texto a expressão "firme fundamento", entendemos que devemos alicerçar firmemente nossa crença naquilo que porventura esperamos de e em Deus! Porque a fé traz a existência aquilo que os olhos não veem em primeira instância. Por isso, meu amado irmão, tenha sua fé fundamentada, alicerçada e com bases sólidas em Cristo Jesus, por que "aquilo que o olho não viu, nem ouvido ouviu, nem penetrou o coração, é o que está preparado por Deus para aqueles que o amam". Que Deus te abençoe e que você tenha uma ótima semana em Cristo Jesus!

sábado, 19 de março de 2016

E ae blogueiros! :D

 "No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder" Efésios 6.10
 O Apóstolo Paulo, na carta aos Efésios, os orienta a "fortalecei-vos no Senhor", instruindo-os a buscar revestimento de poder dos altos céus para estar firmes contra "as astutas ciladas do diabo", que constantemente nos tenta em toda nossa forma do ser. Ele não diz para nos fortalecer-nos em nós mesmos, mas sim "no Senhor", porque com nossas próprias forças não somos capazes de enfrentar o mal. Mas com a "força do Seu poder" podemos romper barreiras intransponíveis e "apagar os dardos inflamados do maligno". Queridos, revistam-se hoje do poder de Deus através da "oração e súplica" e seja cheio da unção de Deus para enfrentar todos os problemas da vida, em nome de Jesus!

 Deus te abençoe e até a próxima reflexão!

quarta-feira, 16 de março de 2016

Olá blogueiros abençoados!

 "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem" João 4.23
 Deus procura adoradores. E quando Ele os encontra O adorando, derrama Sua glória sobre eles aonde quer que estejam. Sinta a presença de Deus e seja impactado por essa linda canção do 'Ministério Nova Jerusalém - Lugar de adoração'. Adore também e seja abençoado em nome de Jesus!


segunda-feira, 14 de março de 2016

Bom dia blogueiros!

 "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os Seus juízos, e quão inescrutáveis os Seus caminhos!" Romanos 11.33
 Queridos, Deus gosta e permite ser conhecido. Quando nos aprofundamos em conhecer a Deus, através da Sua Palavra, passamos a conhecer das "riquezas insondáveis" do nosso Deus. Mas...que "riquezas" são essas? A principal delas é a intimidade com Ele. Quanto mais conhecemos e nos identificamos com um amigo, mas íntimos ficamos dele não é mesmo? Assim funciona com nosso Pai. Quanto mais procuramos entender Sua Mensagem, mais nos tornamos íntimos dEle e mais Deus passa a falar conosco, a nos ensinar, a nos guiar os passos. E a riqueza de conhecer mais e mais a Deus vai nos levar muito mais além do que pensa nossa mente, pois "inescrutáveis são os Seus caminhos" (inescrutável = incompreensível). Meu amigo, mergulhe hoje na Palavra de Deus para que sua vida seja cheia das "riquezas de Deus" e superabunde a graça do Pai em sua caminhada. Deus te abençoe e tenha uma ótima semana em Cristo Jesus!

sexta-feira, 11 de março de 2016

Olá amigos do blog!

 "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplicas com ações de graças". Filipenses 4.6
 Ansiedade é um mal que atinge milhões de pessoas no mundo. Quando leve, seja por algo que queremos ver ou comprar ou que estamos esperando, é normal e todos temos momentos assim. Agora quando ela transpõe os limites da razão e passa a ser crônica, pode se tornar uma doença psicológica grave. Nesse caso um bom psicólogo pode até ajudar, mas no texto em apreço temos uma solução mais categórica e viável: entregarmos todas as nossas ansiedades (desejos, petições, aflições) em oração a Deus! É um "remédio" eficaz e que tem o poder de gerar em você a paz que necessita para continuar! Deus não pode operar em meio a nossas ansiedades, pois nela não há confiança plena no Pai! Faça um teste! Entregue tudo a Deus em oração! Você verá como irá ficar mais leve e sua vida fluirá melhor na confiança que temos em Cristo Jesus! Pense nisso e tenha um fim de semana abençoado em nome de Jesus!

domingo, 6 de março de 2016

Olá amigos que prestigiam o blog! ;)

 "Como o Pai me amou, assim eu também vos amei; permanecei no meu amor" João 15.9
 O amor do Pai é incondicional. Jesus faz essa declaração em meio a realidade na qual Ele estava vivendo. O Mestre transmite Sua mensagem de amor recebida do Pai por Ele. Note que o amor que o Pai tem por Ele, Jesus também o tem por nós. E nos amou até morte de cruz! Que sacrifício de amor é esse que O fez ceder sua carne ao madeiro por toda humanidade? É o amor chamado Ágape (amor divino, perfeito, sacrificial). Ninguém teria esse amor; porém Ele nos disse para nós não sairmos dele: "permanecei no meu amor". Querido, permaneça no centro da bondade de Deus! Lá você estará guardado, mesmo em meio as crises, por Aquele que teve o "maior amor do mundo". Pense nisso e tenha uma ótima semana em Cristo Jesus!

sábado, 5 de março de 2016

Olá blogueiros!

 "Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu". Eclesiastes 3.1
 Deus é "Pai do tempo". E não...não é um exagero falar isso. Vemos no livro de Gênesis, logo no seu início, Ele dando ''forma" ao tempo humano (Gênesis 1.16). Mas há um tempo chamado "Kairós" (que, em grego, significa momento certo ou oportuno) que reflete melhor a mensagem desse texto em apreço. O tempo de Deus para seus propósitos, tanto na Terra quanto em nossas vidas, é diferente do nosso. E não é "medido" pelo relógio humano. Esse tempo vai além da nossa compreensão humana e está arraigado na essência do ser de Deus. E quando deixamos nossas ansiedades de lado, começamos a entender melhor esse "tempo de Deus". Seus propósitos são maiores em nossas vidas, mas sempre queremos dar maior visibilidade aos nossos. Meu querido, descanse em Deus e deixe que "o tempo dele" invada sua vida. Você vai ver como tudo flui e funciona melhor quando se espera em Deus. Pense nisso!

Deus te abençoe e até a próxima!

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Olá amigos blogueiros!

 "Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as Suas riquezas na glória em Cristo Jesus". Filipenses 4.19
 O Apóstolo Paulo, quando escreveu esta carta a Filipos, padecia de grande necessidade naquele período. A igreja daquela localidade havia ofertado a ele uma boa quantidade de suprimentos para que o homem de Deus pudesse ter suas necessidades básicas satisfeitas. E no texto em apreço o "Apóstolo dos gentios" usa sua autoridade para abençoar toda a igreja segundo as riquezas que há em Cristo Jesus. Quando nos dispomos a ajudar a quem REALMENTE precisa (porque infelizmente hoje muitos usam de má fé para enganar e devemos vigiar com estes), somos participantes da comunhão de Cristo e do prazer em ajudar aos necessitados. E ainda somos recompensados pelo Senhor, não como "moeda de troca", mas pela sinceridade de nossas intenções. Medite nessa mensagem e tenha um dia abençoado em nome de Jesus!

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Boa noite queridos blogueiros!

 "Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada" Tiago 1.5
 Existem adversidades na vida que são vencidas com jejum e oração. Porém em momentos de aflição profunda e de tomada de decisões difíceis, é necessário pedirmos a Deus algo imprescindível para as nossas vidas: sa-be-do-ri-a. Ela faz nós termos vigilância e "pé no chão" para não tomarmos atitudes precipitadas em questões difíceis de se solucionar. Um decisão mal tomada pode gerar consequências catastróficas em nossa vida mais para frente; e quando estamos no meio de um grande dilema/problema, se não pedirmos sabedoria a Deus, agiremos com a emoção e não com a razão. E isso não nos traz benefícios no âmbito social nem no espiritual. Por isso, meu querido amigo leitor, peça ao Pai que lhe conceda essa dádiva; como diz o texto lido em Tiago, ele não nega isso para ninguém. Pense nisso!

Deus te abençoe e até a próxima reflexão!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Bom dia blogueiros!

 "E creu Abrão no Senhor, e isto lhe foi imputado como justiça" Gênesis 15.6
 A fé que Abrão (posteriormente chamado Abraão) tinha no seu Senhor era formidável. Deus não havia escolhido ele para ser uma ''grande nação'' a toa. Note que no crer de Abrão havia muito mais que somente fé. Havia devoção, adoração, obediência, amor a Deus. E tudo isso somado formavam o verdadeiro caráter da sua fé. Deixo então a pergunta: como podemos ao menos entender essa profunda convicção de um homem que foi chamado apenas ouvindo um Voz e a atendeu sem duvidar? Intimidade. Era isso que Abrão tinha com Deus e o fez ter certeza de que a voz que ele estava ouvindo não era qualquer voz, mas a voz do Todo-Poderoso. Pense nisso!

Deus te abençoe e até a próxima reflexão!