sábado, 14 de dezembro de 2019

Reflexão bíblica

 "Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das Suas mãos" Salmos 19.1
 A grandeza do nosso Senhor é insondável. Poucas pessoas - incluindo até cristãos - param pra refletir no que Deus realmente é capaz de fazer. As vezes vivem como se a Terra fosse o único lugar do universo que o Pai criou. Mas a Sua grandeza vai além das nossas pequenas mentes. Vai muito além do nosso entendimento humano. Somos pequeninos demais para entender o tamanho do nosso Deus. Achamos a Terra gigante diante de nossos olhos, mas ela é bem menor que o sol. Bem menor que alguns outros planetas do nosso sistema solar. Ei querido, entender isso é reconhecer os feitos de Deus. É dignificar Sua grandeza e mostrar para Ele que Ele é o Senhor de tudo. Se Ele rege o universo com a palma de Suas mãos, o que não poderá fazer pela minha vida e pela sua? O grande problema de não recebermos mais as dádivas de Deus é o nosso coração duro, porque Ele tem prazer em abençoar. 'Os céus declaram a glória de Deus', diz o texto em apreço. Saia agora do seu lugar onde você está e contemple o céu. Olhe para cima. Verás então a glória de Deus demonstrada e declarada diante dos seus olhos. Se isso não for o suficiente para que você entenda que o seu problema diante de Deus é solucionável, então nada mais será. Creia na grandeza dEle, adore a Ele por todos os Seus feitos e tu verás que tudo o que precisas é esperar e confiar naquilo que Ele te prometeu. 'Deus não é homem para que minta', diz um outro texto. Se há ordem no universo, também Deus colocará em ordem a sua vida, se abrir seu coração para que Ele possa trabalhar. Creia nisso, reflita nessa mensagem e seja abençoado em nome de Jesus!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Filmes

MAIS QUE VENCEDORES (Avaliação 4/5 - Muito bom!)

Ótimo cartaz! ^^

 Novo longa cristão tem mensagem forte e incisiva sobre superação e transformação de vida. Vamos a análise!
 O que define quem somos e quais escolhas fazemos? Talvez seja o nosso ímpeto de querermos sempre ser mais. Ou talvez, dominados pelo nosso coração, escolhemos e executamos de forma não pensada nossas ações. Seja o que for, o melhor jeito de nos definirmos é deixando Deus nos auxiliar em todas as nossas decisões. Ele conhece bem nossas vidas. E esse filme vai abordar, de forma sistemática, esse tema que é uma pergunta recorrente ao longo da projeção: o que te define? (mesmo que ela não esteja lá diretamente, essa abordagem é feita durante todo o tempo).

Momento de oração...

 Alex Kendrik (que é Pastor da Igreja Batista Sherwood, Albany-Georgia) produz, dirige e atua nesse novo longa e seu personagem é posto a prova quando um incidente em sua cidade faz com que todo o seu time de basquete vá embora e ele tenha de tomar novos rumos com relação ao esporte na escola onde trabalha. Porém é quando ele é confrontado é que ele vai perceber quem é de fato. E terá de abrir sua visão em vários aspectos da sua vida. E personagens-chave o conduzirão de forma emocionante para a conclusão dessa nova jornada. Pode até parecer pouco (até para não gerar ‘spoilers’ sobre o filme), mas o roteiro elaborado para este é instigante e cativante, visto que nossa limitada visão de mundo pode nos enganar as vezes, e Deus quer nos conduzir para coisas ainda maiores. Essa é a mensagem mais relevante que o longa quer nos passar: a de que sim, podemos vencer nEle os obstáculos criados a nossa volta. Basta crer! ;)
 Embora sua premissa tenha cunho cristão, o longa facilmente alcança todo tipo de público, quer por sua história motivacional, quer por seus personagens extremamente verossimilhantes, quer por sua narrativa de superação. Mesmo que você, caro leitor, não seja adepto ao cristianismo, tenha certeza que a mensagem desse filme vai te emocionar. Todos nós passamos por momentos difíceis na vida. E muitas das nossas dificuldades são desafios para chegarmos a algum lugar. E cada passo, cada nova descoberta são portas que se abrem para, enfim, alcançarmos o objetivo. E o longa foca em situações cotidianas para entregar uma experiência incrível, refletindo em todo tempo como nossas fragilidades nos desnorteiam e como elas podem também se tornar nossas aliadas, se soubermos trabalha-las ao nosso favor. Tudo é uma questão de como enxergamos nossos problemas e o longa reproduz de forma perspicaz esse contexto.

Você vai se emocionar com essa menina...

 O longa produz momentos dramáticos memoráveis, com diálogos e surpresas/reviravoltas interessantes, mas apela também para uma vertente pouco explorada em películas do gênero: o humor. Com momentos realmente cômicos, o longa vai tornando mais leve toda a parte mais contida e comovente, gerando certa suavidade na abordagem de assuntos mais delicados e na forma da qual o público vai absorver estes, trazendo um equilíbrio entre as circunstâncias. Bem pensado e certeiramente bem executado também! ;)
 Enfim, vale a pena ver o filme? MUITO RECOMENDADO! Posso afirmar que “Mais que vencedores” é um filme que vai produzir em você, querido espectador, a sensação que sim, existe espaço para sermos melhores, perdoarmos e superarmos nossas perdas, dores e fraquezas. Uma produção para toda a família e que certamente vai impactar e fazer pensar em alguns momentos. Recomendo muito! Vale muito o ingresso! ;D