domingo, 15 de abril de 2018

Olá queridos! ;)

 "Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor Deus é uma Rocha Eterna" Isaías 26.4
 Fé e crença são coisas estritamente pessoais. São 'pontos de inserção' gerados por experiências que traduzir-se-ão em verdades únicas para àqueles que se submetem a elas. E dizer para cada um o quanto nosso Senhor é real, e que Ele está vivo e nos guardando pode não ser algo tão simples, visto que, como já disse, algumas experiências com Deus são profundamente pessoais. Porém, posso dizer com convicção sobre as minhas. E ter certeza do quanto o meu Pai cuida de mim. E a cada dia que eu deposito minha confiança nEle, novas experiências vão surgindo que me fazem crer mais e mais. O grande 'segredo' com Deus não é se achar o dono da verdade. É justamente se humilhar e se permitir conhecê-lo. Porque depois que você O conhece um pouco - através de Sua Palavra, orações e experiências - verdadeiramente tu podes crer nesta Palavra descrita no texto em apreço. Ei querido, em Deus nós podemos confiar. Ele é a 'Rocha' em Cristo. Ele é o refúgio presente na hora da angústia. Ele é a real fonte que não cessa de jorrar graça e favor sobre nós. E é como eu disse: eu não posso talvez fazer você crer nEle, mas posso dizer que minhas experiências pessoais com Ele foram reais e que tenho a certeza que nosso Senhor está lá no Céu cuidando de mim. Seu tu já crê, amém! Seja abençoado. Mas se tu ainda tem dúvidas, que Ele te conceda o convite de conhecê-Lo. Assim vais entender de fato o que falo, sinto e penso. E a linda canção que complementa essa nossa reflexão de hoje é "Deus de detalhes - Pr. Lucas". Veja esse lindo clipe, medite nessa mensagem e seja abençoado em nome de Jesus!






domingo, 8 de abril de 2018

Olá povo de Deus! ^^

 "Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados" Efésios 2.1
 No que concerne ao que Cristo fez por nós, Ele contemplou a humanidade e a amou com um profundo amor, morrendo em morte de Cruz por todos. Estávamos outrora 'mortos', ou seja, sem o Espírito Santo que nos traz espiritualidade e 'mergulhados' em atos e ações ruins, que não condizem com uma boa conduta nem humana nem cristã. E o Senhor Jesus nos proporcionou restaurar nossa comunhão com Deus, através dEle. Ele nos vivificou, isto é, nos deu uma nova vida, uma nova chance de recobrar nossa consciência e nos voltarmos para o bem, para a vontade de Deus. E aqueles que desfrutam disso, verdadeiramente tem paz dentro de si. Verdadeiramente tem transformação, ainda que os que estão a sua volta não enxerguem. O tempo que levamos para sermos modelados pelo grande Oleiro é longo. Entendermos o quanto Cristo nos ama e o que Ele fez por nós, por vezes, passa por esse crivo de sermos provados. Mas quando percebemos de fato, quando interiorizamos e enraizamos essa Palavra, citada no texto em apreço, discernimos o sacrifício da Cruz. 'Vim para que tenham vida, e vida em abundância', diz um outro texto bíblico. E esta vida abundante tem a ver tanto com uma vida cheia da presença de Deus aqui nesta Terra quanto com a vida eterna. Amados, Ele nos deu uma nova oportunidade e nos deu o poder de sermos chamados de filhos! Que maravilha! Viva o novo de Deus na sua vida todos os dias, pois só Ele pode oferecer de fato o melhor para nós! E a canção apara adorarmos e celebrarmos a esse que incondicionalmente nos amou e ama, é "Canção do Apocalipse - Ministério Avivah". Medite nessa Palavra, reflita nela e seja abençoado em nome de Jesus! 



domingo, 1 de abril de 2018

Olá abençoados do Pai! ^^

 "E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele" 1João 4.16
 Amar é uma palavra, por vezes, difícil. Pois o sentimento de amar tem de estar em equilíbrio com uma série de outras questões para não se tornar apego ou possessão. E essas duas aí não refletem amor verdadeiro. 'O amor tudo espera, tudo suporta, tudo crê', diz um outro texto bíblico. E só quem pode entender o ser humano e amá-lo incondicionalmente é o Pai que está nos Céus. Porque Ele está completamente isento dessa carga humana que não edifica. Ele consegue enxergar a alma do homem. Ver a intenção, o coração. Ver a dor e compreender profundamente os motivos e razões dela. Consegue enxergar além do que o ser humano as vezes taxa de 'bobo' ou 'sem motivo'. E é justamente isso que o texto em apreço prega. O amor em sua essência. O amor que sabe quando dói, quando machuca quando nenhum dos seus e, por vezes, nem o irmãos que estão ao seu lado conseguem enxergar. É esse amor que Deus tem por nós. O amor que cura, que entende, que não te olha perversamente e julga sem saber o que está acontecendo. Ele primeiro sonda o interior, enquanto nós só enxergamos o exterior ou o que queremos ver. E falhamos miseravelmente por não discernir o que Deus está realmente observando. Ei amado, como o texto diz, quem permanece no amor real, puro e verdadeiro permanece nEle. E quem consegue ver que, de tudo o que temos aqui, a única coisa que vai sobrar é justamente o amor, esse sim tem verdadeira comunhão com o Pai. Que os irmão possam refletir nessa mensagem, meditar e ser ricamente abençoado em nome de Jesus!