domingo, 18 de março de 2018

Olá queridos de Deus! ^^

 "Jesus chorou" João 11.35
 Em um dos mais emblemáticos momentos de Jesus aqui nesta Terra, num ato de profunda comoção do Mestre, Ele pode perceber o quanto somos frágeis como seres humanos. Quando Jesus viu que um amigo querido havia falecido de fato, sua vertente humana entrou em colapso. Isso demonstra, entre outras coisas, os sentimentos de Cristo, sua característica humana demonstrada de fato e Seu infinito amor pela humanidade em geral representada pela grande amizade que tinha com Lázaro. Sim, pois só com um profundo sentimento recíproco Jesus iria ter chegado a tal ponto de prantear por alguém. Amado, nosso Senhor deixou um legado extraordinário de solidariedade, amor e compaixão ao próximo. Ele mesmo demonstrou, com esse ato, que pessoas são únicas. E que laços afetivos são reais, mesmo Cristo sendo cem por cento Deus nessa Terra. Não deixe para amar os seus depois que eles partirem. Não pense também que chorar é um privilégio de poucos. A Bíblia diz que 'bem-aventurado os que choram, porque serão consolados'. Talvez você hoje possa estar chorando por algo ou alguém que perdeu ou que está longe. Mas saiba que antes de você Jesus experimentou essa dor. E Ele sabe como ninguém o quanto dói a perda. E usou todo Seu poder naquela ocasião para ressuscitar seu amigo Lázaro. Que o mesmo poder por Ele proferido possa te confortar nessa hora. Possa ressuscitar sonhos que estão mortos em sua vida, dos quais você já não consegue mais realizar. Que o Senhor possa unir corações novamente, e fazer entender que só temos uma única vida aqui nessa Terra. Porque, depois disso, 'segue-se o juízo' e nada mais. Que os irmãos meditem nessa Palavra, reflitam nela e sejam abençoados em nome de Jesus!

domingo, 11 de março de 2018

Olá abençoados!

 "Cheguemo-nos, pois, confiadamente, ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno" Hebreus 4.16
 Deus espera de todos nós que nos acheguemos a Ele. Porque quando nos aproximamos de Deus, nós passamos a conhecê-lo melhor, através de Sua Palavra e orações. Orações essas que, quando ouvidas por Deus e em acordo com a Sua plena vontade, entram na 'sintonia do Céu' e nosso Senhor as responde de uma forma magnífica, da qual muitas das vezes nos surpreendemos e maravilhamos pela maneira com que conduz os Seus feitos sobre nossas vidas. Ainda mais quando tais súplicas são feitas debaixo de muito choro e contrição. Lágrimas 'regam' o altar do Soberano e Ele se levanta do Céu ainda mais convicto em ajudar, pois não se agrada de ver um filho Seu angustiado. E a carta aos Hebreus, citada no texto em apreço, ainda diz que devemos chegar a Ele com confiança. Ei querido, Existe um louvor da Harpa Cristã que diz "Se tu minh'alma a Deus suplica, e não recebe, confiando fica". Confie naquilo que tu oras ao Pai, pois no tempo oportuno receberás da Sua grandíssima misericórdia e bondade. Misericórdia porque não somos dignos nem de tirar as sandálias dos pés de Jesus. E bondade porque nosso Deus é amor e justiça. Não deixe de clamar, de chorar, de esperar e confiar. Ele não falha no cumprimento de Suas promessas. E a canção que complementa nossa mensagem de hoje é "Força - Bruna Karla". Reflita nessa Palavra, medite nela e seja abençoado em nome de Jesus!


domingo, 4 de março de 2018

Olá amados de Deus! ^^

 "O Senhor executa atos de justiça, e juízo a favor de todos os oprimidos" Salmos 103.6
 Deus é bom e justo. E embora correlacionemos sempre ao Senhor com sua bondade, é exatamente por causa dela que Ele vê um ato de injustiça ou alguém cometendo uma infração com seu próximo e a julga lá do Céu da forma mais sensata possível. "Ah mas Deus ama a todos irmão". Sim, Ele ama a todos. Só que, não é porque nosso Senhor nos ama que vamos sair por aí fazendo o que quisermos e maltratando os outros. A justiça de Deus é medida de acordo com o que as Santas Escrituras nos ensinam. E é baseado nela que o Pai estabelece o que é certo ou não, o que se pode fazer ou não. Não se iluda com a ideia de que Deus está lá no Céu, bem distante, com 'ternura' enquanto você tira a vida de alguém. Ou enquanto você destrói, inveja ou calunia outrem, entre uma série de outras maldades. Nosso Senhor é terno sim, mas não aceita o mal, pois a Bíblia está aí para provar isso. Se você comete injustiça, comece hoje a repensar no que tens feito contra as pessoas. Agora se você é o injustiçado, saiba como diz no texto em apreço que Ele executa juízo a seu favor. Entregue a Ele hoje suas causas, confie nEle, não faça absolutamente nada do que vá se arrepender depois, porque é Ele que vai analisar sua petição e julgar sua causa a seu favor. Somente ore e se derrame, para que ao tempo oportuno a resposta da sua situação seja dada, de acordo com a Palavra, pelo Justo Juiz. Fique com essa mensagem, medite nela e seja abençoado em nome de Jesus!