domingo, 26 de novembro de 2017

Olá povo de Deus! ^^

 "E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa" Gálatas 3.29
 Abraão, considerado por muitos como 'o pai da fé', por ter conduzido sua vida através da voz de Deus e não desobedecer, gerou em seu filho Isaque o que hoje é a nação de Israel. Deus havia feito essa promessa ao patriarca - a de que ele geraria uma nação - e a fé que ele teve foi confirmada pelas ações posteriores do Pai. Israel se tornou 'herdeiro' das promessas de Deus por conta do que havia sido dito a Abraão. E esse paralelo com Cristo que a Bíblia cita neste texto em apreço vai confirmar que Jesus veio da descendência de Abraão e, a partir do momento que aceitamos Ele como Salvador de nossas almas, nos tornamos nEle uma 'nação espiritual', ou seja, o 'Israel espiritual' de Deus. E é exatamente por isso que, se somos já de Cristo, somos já herdeiros da grande promessa, que é a 'nação celestial' que está preparada para todos aqueles que tem o selo do Espírito Santo em suas vidas. E assim como Abraão alcançou a benção de ser um grande povo, nós, em Cristo, alcançaremos nEle também todas as coisas. Ei querido, Tu já és de Jesus? Já O aceitou de todo seu coração, mente e entendimento? Existem promessas esperando por você no Pai. Promessas tanto temporais quanto eternas. Já parou para pensar nisso? Se já, fique firme e não ceda na caminhada. Se ainda não, o Senhor te convida hoje para estar O buscando em uma igreja. Ele quer te conhecer melhor. Quer te orientar. Quer te abençoar. E principalmente, quer te salvar e conduzir a vida eterna que Ele já tens preparado para os que são seus. Pense nisso, reflita nesta Palavra e seja abençoado em nome de Jesus!

domingo, 19 de novembro de 2017

Olá abençoados! ^^

 "Não deixará vacilar teu pé; aquele que te guarda não dormitará" Salmos 121.3
 Somos mui pequenos e frágeis nesse mundo enganoso. Se tentamos prosseguir com nossas próprias forças, certamente cairemos. E mesmo quando tentamos parecer fortes, basta olhar pra imensidão do mar, do Céu e de tudo o que há criado para perceber que somos como pó diante de toda essa imensidão. Nossa fragilidade é declarada quando somos envolvidos pelas fatalidades dessa vida. Mas para aquele que se refugia em Cristo, há uma esperança de proteção e segurança. Há uma 'pedra' sólida que não deixará teu pé 'vacilar' - Ele não te deixará enfraquecer. Meu querido, essa 'pedra angular', 'pedra de esquina' como diz as Escrituras é o próprio Senhor Jesus. E quem anda nEle, mesmo com os problemas dessa vida, estará seguro. O próprio texto diz em sua outra parte que 'aquele que te guarda não dormitará'. Você tem de dormir pra descansar, repor as energias. Ele não. Quem está nEle tem o Seu olhar 24 horas por dia sobre você. Ele vai aonde seus olhos não vão. Mostra o que você não pode ver. Te guarda do perigo antes mesmo dele tentar chegar a sua vida. Por isso meu amado irmão, firma teus pés na 'pedra'/'rocha'. Jesus Cristo ainda é a Rocha segura para tua vida. Ele ainda é o porto seguro para as tuas necessidades. E sempre vai ser o Consolador nas tuas adversidades. 'Buscai a Deus enquanto se pode achar; invocai-o enquanto está perto', diz um outro texto bíblico. Busque ao Pai, reconheça-o em sua vida em todos os seus caminhos e Ele irá aplainá-los e te guardar de todo o mal. Fique com essa Palavra, medite nela e seja abençoado em nome de Jesus! 

sábado, 11 de novembro de 2017

Olá queridos! :)

 "Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado" 1João 1.7
 O que é 'andar na luz'? Meus amados, talvez esse questionamento esteja passando pela sua cabeça neste exato momento. Mas o fato é que quando aceitamos Cristo como nosso Salvador, nós estabelecemos uma aliança com Ele. E nessa aliança, que começa com uma leitura sistemática da Palavra de Deus, percebemos que o Pai estabelece normas de conduta para todos os seres humanos desta terra. E aí, tudo o que fazemos que não condiz com as Escrituras, começa a se descortinar sobre a nossa vida. Com isso, começamos a 'clarear' nossa visão sobre o que nosso Senhor estabelece como certo e errado, gerando 'luz' em nós para lutarmos e procurarmos não fazer mais. E é aí que 'andamos na luz' como diz o texto em apreço. E quando estamos nessa condição, aprendemos a amar e ter comunhão com nossos irmãos em Cristo. Quem persegue o outro, cria calúnias, brigas, porfias, intrigas, difamações e dissensões contra seu próximo não está na luz de Cristo. Afirmo isso categoricamente. E não adianta se 'vitimizar' para os outros, pois temos um Deus que tudo vê e está atento a toda injustiça, principalmente se for no seio cristão. Pois quem está nEle, mesmo que veja seu irmão caído, vai procurar ajudá-lo e não acabar de destruí-lo. Por isso, meu amado irmão, ande na luz de Cristo assim como Ele está, pois, quando você tem real comunhão com seu próximo e o ajuda a se levantar em meio aos seus erros, o sangue de Jesus Cristo vertido na Cruz do Calvário purificará as suas faltas também. Seja um abençoador. Seja aquele que vai levantar vidas. Que vai reerguer seus irmãos que caíram. Seja aquele que realmente vai ser diferença em Deus nesta terra. Pois quando fazemos isso estamos de fato do lado do Pai. Fique com essas palavras, medite nelas e seja abençoado em nome de Jesus!

domingo, 5 de novembro de 2017

Olá amados do Pai! :)

 "Porque toda carne é como a erva, e toda sua glória como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor" 1Pedro 1.22
 Amados, são muito breves os nossos dias aqui neste mundo. Se vivemos setenta, oitenta anos vivemos bem. Se passarmos disso, somos privilegiados por Deus. E este 'sopro' que é a nossa vida é permeado dos engodos que nos norteiam. Tudo o que nos rodeia nos leva a crer que somos auto-suficientes em nosso ego desenfreado. Mas repare em uma coisa: é só vir a enfermidade mais dolorosa que, como um passe de mágica, lembramos que somos meros mortais. Lembramos até de Deus - mesmo o rejeitando soberbamente durante todo o tempo em que tudo está bem - quando tudo está em trevas em nossa vida. E tem pessoas que mesmo assim, depois de curadas, 'esquecem' novamente de Deus. Meu querido, o texto em apreço é claro quanto a nossa condição como ser humano aqui nessa Terra: a analogia perfeita entre nós e uma simples erva com sua flor...toda glória, todo 'glamour', toda soberba, todo 'eu' acaba dentro do sepulcro. 'Seca-se a erva', ou seja nosso sopro de vida, e 'cai a sua flor'; tudo vai para vários palmos do chão quando morremos. E aí fica a pergunta: de que adianta o homem 'ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma', diz um outro texto bíblico. Reflita hoje se sua vida está realmente te levando para o lugar certo. Pois, depois que ela se for, não haverá mais nada o que fazer para a resgatar. Pense nisso, medite nessa Palavra e seja abençoado em nome de Jesus!