Poder e majestade. Palavras que refletem a grandeza de Deus. O salmista diz que ''Sua voz" é poderosa. Não há voz na Terra ou nos Céus que possa competir com a dEle. Seus decretos estabelece. Sua glória resplandece com um simples sopro de Sua voz. Cadeias espirituais são quebradas. Vidas são restauradas. Sentenças são dadas. E não há ninguém que O possa impedir quando Ele quer agir. O salmista também diz que "Sua voz" é majestosa. A sublimidade do que Deus fala reflete quem Ele é. Seus feitos através de Sua Palavra podem ser vistos pelos Céus e Terra. Podem ser observados na grandeza da criação do seu humano. Pode ser notado na construção do universo. Não há limites para o som de Sua voz ecoar. Não há limites para a voz do nosso Senhor. Ele tem o controle de todo o cosmo e das nossas vidas com o poder da Sua imponente e, ao mesmo tempo, doce voz. Que o Senhor possa estabelecer sobre a Sua vida hoje, através de Sua fala, um novo tempo. E a canção que complementa a mensagem de hoje é "A voz do Senhor - Alda Célia". Que Deus te abençoe e que você tenha uma ótima semana em Cristo Jesus!
Blog misto com intuito de unir cultura e conhecimentos bíblicos em um só lugar objetivando mostrar que entretenimento faz parte da vida de todos, incluindo cristãos. Se quiser se conectar para agregar ideias, se divertir e compartilhar valores que edificam, sejam muito bem-vindos a este canal! [Twitter/Instagram: CrisGama79] [Telegram: t.me/painelgbm]
domingo, 27 de novembro de 2016
segunda-feira, 14 de novembro de 2016
Olá abençoados!
"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados" 1 Coríntios 15.51
Um dos maiores eventos já descritos na Bíblia certamente é o arrebatamento. Arrebatar significa "retirar repentinamente". O Apóstolo Paulo descreve neste versículo um mistério e uma verdade: o primeiro é que ''nem todos dormiremos'', ou seja, nem todos vão morrer sem ter visto Jesus voltar com alarido e grande poder nos Céus. A geração que receberá essa ''retirada repentina'' vai ver o nosso Senhor em vida, aparecendo para todo o mundo contemplar (através das mídias). E quando Ele aparecer, o Espírito de Deus irá conduzir ''num abrir e fechar'' de olhos todos àqueles que forem fiéis a Deus para perto de Cristo eternamente. E aí haverá uma grande transformação em nosso corpo carnal. A segunda, diz respeito a olharmos para a humanidade e sua depravação moral desordenada e sem precedentes, e a tudo que vem acontecendo para abalar as estruturas dos países. Todas estas coisas convergem para confirmação das Escrituras quando dizem: ''por causa da iniquidade, o amor de muitos se esfriaria". Portanto meus queridos, sejamos sóbrios, verdadeiros e sinceros com nosso Deus. Está andando realmente correto com Deus? Faça uma auto-avaliação hoje e continue. "Tropeçou", incorreu em algum erro? Peça perdão a Ele e não se ''esconda''. O Pai é amoroso para perdoar o pecado confessado e arrependido. Porque por mais que muitos até desprezem essa Palavra sobre o arrebatamento, a mesma vai se cumprir no tempo determinado por Deus. Sua desdenha em nada vai mudar a vontade soberana dEle. E quando Cristo vier, como ele mesmo diz na parábola do juiz iníquo, ''achará fé (fidelidade nesse contexto) na Terra''? Medite na seriedade desse texto e tenha uma semana abençoada em Cristo Jesus!
segunda-feira, 7 de novembro de 2016
Olá abençoados! :D
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais" Jeremias 29.11
Quando a nação de Israel foi levada cativa para a Babilônia, o povo certamente havia ficado preocupado com sua nova condição. Não sabiam exatamente o que ia acontecer naquele lugar e ambiente pagão. E embora tudo isso não passasse de um projeto de Deus para castigá-los por sua rebeldia descontrolada, o Próprio também não queria que a nação fosse dizimada ali nem muito menos que tomasse para si os costumes idólatras daquele lugar, pois o Pai sabia que o Messias viria dessa nação. Então nosso Senhor usou Jeremias para o povo, de forma a confortá-lo, mostrando mais uma vez que Deus não faz nada sem algum propósito específico. E o homem de Deus entregou o recado ao povo para que não se preocupassem, pois ali não era lugar para destruição, e sim para cumprir nEle algo que viesse a trazer o povo de volta para Ele mesmo. E o que eu apreendo observando isso? Ei, meu querido, quando Deus te põe em determinadas situações, quer seja prova ou correção, quer te leve pra lugares longínquos ou até mesmo te insere em causas das quais nem você entende, não se desespere! Deus tem pensamentos sempre bons pra sua vida, mesmo que a circunstâncias não sejam agradáveis e os lugares não sejam os melhores. Pois é através dessas coisas que vêm sobre nós é que o Pai traz a luz o que é necessário para amadurecermos, dar-nos o alimento sólido e, posteriormente, a benção que tanto esperamos nEle. Procure tentar ser paciente, mesmo isso não sendo tarefa fácil, pois a sua hora também vai chegar em Deus. Medite nessa Palavra e tenha uma semana abençoada em Cristo Jesus!
sexta-feira, 4 de novembro de 2016
Olá amigos do blog!
"Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem as obras é morta" Tiago 2.26
A bíblia nos relata no livro de Hebreus que a fé é ''o firme fundamento". Estamos alicerçados em Cristo que é a grande fundamentação da nossa crença. E uma vez inseridos nessa realidade, devemos compreender como Ele agiria caso visse alguma pessoa precisando de ajuda. E é por isso que, no texto em apreço, diz ''a fé sem obras é morta". Se Cristo, pela fé no Pai, realizou a obra redentora por nós, sabendo que isso nos ajudaria a levar-nos até nosso Senhor, que dirá nós, quando vemos um 'doméstico da fé' necessitando. A prova da fé de Cristo no próprio Deus foi ir até o fim para nos salvar. A prova de que cremos em Deus para nossa salvação é o amor que temos para com os outros. Percebe? Nós praticamos a fé quando ajudamos nossos irmãos que realmente precisam! Um abraço, um conselho, um mantimento, uma oração, uma ajuda espiritual, ou até mesmo quando você cuida de alguém, está verdadeiramente praticando a fé com amor fraternal de Cristo! E vou ainda mais além: a fé sem suas próprias obras, ou seja, seu próprio testemunho, também não vale de nada! Uma vida de verdade, sinceridade e amor para com os outros e para com Cristo é a essência de um cristianismo ativo e saudável. Pense nisso, medite nessa Palavra e tenha uma ótima semana em Cristo Jesus!
Assinar:
Postagens (Atom)