segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Olá amados do Pai!

 ''Até quando esquecerás de mim Senhor? Para sempre? Até quando esconderás de mim o Teu rosto?" Salmos 13.1
 Quando Davi compôs esse Salmo (porque sim, Salmos são cânticos) sua alma, por dedução, estava muito amargurada. Possivelmente alguma coisa grave estava acontecendo em sua vida para ele chegar ao ponto de perguntar para Deus se ainda o ouvia. E muitas vezes, no decorrer dos nossos dias aqui nessa terra, nos deparamos com situações como esta, não é mesmo? De estarmos muito aflitos e parecer que o Senhor não nos está escutando. Ei, meu querido, a face do Senhor não está distante de você! Quando Deus está em silêncio numa determinada situação em nossa vida, é porque Ele está trabalhando no caso. O seu clamor não foi rejeitado pelo Pai. Nem muito menos você foi esquecido por Ele. E sei bem, por provas pessoais, o quão difícil é estar no 'vento' e parecer que Deus se 'escondeu' de nós. Mas acredite, o forjar do caráter do homem ou da mulher de Deus passa por este crivo também. Muitos não vão te entender. Muitos vão duvidar de você. Muitos vão achar que o que você está fazendo é até errado, e que por isso está nessa situação. Porém só você e Deus, com toda força, sabem os motivos de tudo. Portanto meu amado, continue! Quem precisa saber e entender o que você passa é Deus. E mesmo que você pense que ele te abandonou, saiba que nosso Senhor jamais vai deixar alguém em qualquer situação que o Próprio criou e não vá o tirar! Ainda que indaguemos o que Davi indagou nesse Salmo, Ele tem o controle de tudo e vai por tudo no lugar pra você, após fazer o que precisa na sua vida. Creia nisso, medite nessa Palavra e tenha uma semana abençoada em nome de Jesus!

domingo, 16 de outubro de 2016

Olá queridos! ^^

 "Ouve, Senhor, a minha oração, e inclina os ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas, porque sou um estrangeiro contigo e peregrino, como todos os meus pais" Salmos 39.12
 A intensidade e sinceridade com que oramos, faz-nos aproximar de Deus mais e mais. E quando nos dispomos a suplicar o favor de Deus, seja em qualquer circunstância (até mesmo quando erramos e queremos acertar) Ele nos inclina os ouvidos e escuta nossa oração. O salmista chega a bradar: "não te cales perante as minhas lágrimas", em um sinal de profunda contrição diante do Senhor, mostrando para Ele que sua necessidade vem do fundo de sua alma. E dentro de nós, isto é, no nosso interior, só o Pai pode mexer e tratar. Meu querido leitor, somos, como o texto diz, ''peregrinos'' nesta terra. Mas aqueles que se propõem a clamar ao Senhor com sinceridade de coração, certamente serão ouvidos. Deus reconhece uma súplica verdadeira de longe e sabe quais são aqueles filhos que tem real intimidade com Ele. Por isso meu amado, se estás cansado de orar...não pare! Está querendo parar? Insista! Não ora mais? Renove sua fé hoje e recomece! Deus sempre estará pronto pros filhos que buscam ter um relacionamento com Ele, pois é através disso que tens compaixão de nós e nos ajuda a vencermos nossas guerras, tanto exteriores quanto interiores. Pense nisso, medite nessa Palavra e tenha uma semana abençoada em nome de Jesus!

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Olá amados do Pai! ^^

 ''Acudi aos santos nas suas necessidades, exercei a hospitalidade" Romanos 12.13
 O Apóstolo Paulo na carta aos romanos traz vários aconselhamentos práticos para que se pudesse haver verdadeira comunhão entre os irmãos de Roma. E uma dessas era justamente ajudar quem estava precisando de socorro. Neste pequeno texto podemos extrair uma gama de riquezas espirituais para o nosso cotidiano. Principalmente porque ajudar o próximo deveria ser um dever de todo cristão. Mas existem diversas maneiras de se ajudar. Quando o texto nos diz para "acudirmos nas suas necessidades'', o mesmo está dizendo que nem todos tem as mesmas necessidades. As vezes sua ajuda pode consistir em um simples abraço. Ou pode ser com algo relacionado a finanças. Por outras, ajuda nos relacionamentos. Também pode ser uma oração, um aconselhamento. Ou abraçar a causa de alguém ou a vida de alguém para cuidar. Percebe? Ajuda não consiste no que eu quero fazer pela pessoa, e sim o que ela realmente carece e necessita naquele momento ou período de tempo. Portanto, meu amado, exerça sua hospitalidade hoje dando suporte naquilo que você sabe e pode fazer de melhor! "Melhor é dar do que receber", diz outro versículo. Então o que vier a sua mão para fazer ''faça-o conforme as suas forças'' e principalmente, com amor e direção de Deus, porque a alegria e a gratidão de uma pessoa que recebeu sua ajuda de coração, não tem preço nem valor monetário no mundo que possa pagar! Reflita nessa mensagem e tenha uma ótima semana em Cristo Jesus!