sábado, 30 de julho de 2016

Olá amigos do blog!

"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo de céu" Eclesiastes 3.1
 O texto em apreço traz um verdade clara e objetiva: de que nada vem para nós exatamente na hora que queremos. Tudo tem um tempo para acontecer. Cada ser humano tem suas necessidades, porém quando começamos a conhecer a Palavra, percebemos que Deus determina tempo para as coisas se realizarem. E precisamos esperar e entender que há coisas em nossas vidas que só irão acontecer em Deus quando estivermos maduros o suficiente para desfrutá-las. Esperar as vezes dói não é mesmo? Mas quem espera no Senhor tem a certeza de que Ele não vai frustrar o propósito na vida daquele que decide crer. E por mais que em diversos momentos "mergulhemos" em incertezas, inseguranças e até medos, Ele sempre estará perto para mostrar que o tempo da sua espera está nas mãos dEle. Querido, não se afobe. Não tome decisões precipitadas. Ore mais, busque mais, jejue mais. Não adianta nada você tomar a frente dEle, ainda mais se já tens falado contigo. O tempo de Deus pode até parecer duro com você, mas é durante esse tempo que o moldar do Pai vai te transformando e tornando você cada dia mais maduro e próximo das realizações que Ele tem para ti. E a canção que complementa nossa mensagem de hoje é "O sonho não acabou - Gisele Nascimento". Medite nessa mensagem e tenha um fim de semana abençoado em nome de Jesus!


domingo, 24 de julho de 2016

Olá abençoados!

 "Porque eu, Teu Deus, te seguro pela tua mão direita e te digo: Não temas; Eu te ajudarei" Isaías 41.13
 Amados, a Palavra que Deus nos concede é firme e verdadeira. E quando o Pai fala, não há ordem em todo o universo que faça mudar seus desígnios. Ainda mais se for pra ajudar um filho a caminhar em meio a uma adversidade, Ele é o primeiro a se manifestar em prol dos seus. A sustentação de Deus é completamente diferente da humana: quando alguém se dispõe a nos ajudar, seu horizonte é limitado pelas suas vistas e capacidades. Mas quando é o Senhor que põe a mão pra nos conduzir, a visão é sem limites e é capaz de mover montanhas para abrir caminhos nas maiores dificuldades. Por isso, meu amado irmão, não sei qual o "gigante" que tens enfrentado na sua jornada, nem o volume de suas dores e lágrimas, contudo Ele te diz hoje: "Não temas; Eu te ajudarei"! Deposite toda a sua vida e confiança naquele que "te segura pela mão direita" e jamais vai te deixar cair em meio ao vento, mesmo que Ele tenha que mudar até você de lugar. Creia! Não desista dos sonhos que Deus plantou em teu coração no meio do caminho! Ele é fiel e jamais vai desistir de você! E a canção que complementa nossa mensagem de hoje é "Só mais um pouco - Geraldo Guimarães". Medite nessa Palavra e tenha uma semana abençoada em nome de Jesus!


sábado, 23 de julho de 2016

Olá queridos!

  "E sede cumpridores da Palavra e não ouvintes, enganando-vos a vós mesmos" Tiago 1.23
 O Apóstolo Tiago concede uma de suas muitas exortações em suas cartas que servem de alerta para todos os cristãos deste tempo também. Somos capazes de sentar no banco da igreja, ouvir a Palavra, glorificar, agradecer, até chorar...porém a verdadeira essência da real conversão de qualquer pessoa não consiste em "palavras soltas". Ela está intrinsecamente ligada ao que nós praticamos acerca do que ouvimos. Não adianta "fazermos barulho" na igreja pra Deus se a cada dia na prática não vivemos o que aprendemos nas Escrituras. E o homem de Deus chega a mencionar que a pessoa "engana-se a si mesmo". O pior engodo certamente não é aquele que fazemos com os outros, e sim aquele que fazemos com nós mesmos. Querido, não se engane: Deus não se deixa escarnecer. A nossa vida, tanto exterior quanto interiormente, está latente aos olhos do nosso Senhor. Não "brinque" de cristianismo. Deus leva sua vida muito a sério e seus atos também, quer sejam bons ou maus, quer sejam vistos externamente ou escondidos no seu interior. Seja sal. Pegue o "tempero" da Palavra e "misture" na sua vida. Não viva "insosso". Traduzindo, pratique a Palavra no seu cotidiano, porque o seu interior e todo o seu ser Deus conhece bem mais do que você possa imaginar. Deus te abençoe e tenha um ótimo final de semana em Cristo Jesus!

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Olá amigos do blog!

 "Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação" Habacuque 3.17,18
 A mensagem em apreço foi proferida pelo profeta Habacuque em um momento de grandes incertezas para a nação de Israel. Nação essa que havia se rebelado contra o Pai e o Senhor havia falado ao homem de Deus o destino que estava traçado para castigar seus conterrâneos. E mesmo diante de toda a situação que estava por vir, Habacuque se manteve firme diante da presença do Senhor, pois era servo fiel. Queridos, aplicando a mensagem descrita pelo profeta em nossa prática diária, ainda que tudo em sua volta esteja ruim, ainda que você não veja a conversão dos seus, ainda que você não veja a cura de Deus, ainda que as pessoas não acreditem em você, ainda que falte o mantimento, todavia o Senhor é o Deus da resposta e da provisão. Creia! Ponha a fé desse homem de Deus em ação na sua vida e exulte Aquele que é digno e tem todo poder para mudar circunstâncias! E a canção que complementa nossa mensagem de hoje é "Volte a sonhar - Elaine Martins". Medite nessa mensagem e tenha uma semana abençoada em nome de Jesus!


sexta-feira, 15 de julho de 2016

Olá abençoados!

 "Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida" 1Timóteo 1.5
 Na carta do Apóstolo Paulo a seu querido filho na fé Timóteo, vemos muitos conselhos práticos dados pelo homem de Deus ao também servo fiel. E logo no início da carta Paulo vai falar sobre a importância de se manter os princípios fundamentais do Evangelho, pois havia muita discussão acerca de assuntos que não edificavam a fé dos irmãos, gerando mais contenda do que santificação. Por fim, o Apóstolo define categoricamente o que se espera de um cristão sadio: amor de um coração puro (ou seja, não invejoso, não cobiçoso, não contencioso, etc), uma boa consciência (noção verdadeira dos erros e acertos, sinceridade com Deus) e uma "fé não fingida". Mas o que seria isso? A Bíblia nos diz que a "fé sem obras é morta". Vou um pouco além nesse entendimento: A fé sem nosso bom testemunho, isto é, nossas próprias obras, não vale de nada. Quer um exemplo prático? Se você diz que tem fé e está o tempo inteiro aborrecendo seu irmão, quando a Palavra nos fala que quem aborrece seu irmão, "até agora está em trevas", não pode ter uma fé genuína, pois negou o que a Escritura diz percebe? Queridos, que possamos verdadeiramente aprender a Palavra e principalmente, praticar, pois não adianta nada o conhecimento da Verdade se não o pusermos de fato no nosso cotidiano. Pense nisso, medite nessa Palavra e tenha um fim de semana abençoado em nome de Jesus!

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Olá amigos do blog! ;)

 "Portanto dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra" Romanos 13.7
 A carta de Paulo aos Romanos foi escrita e enviada aos cristãos que estavam sob o domínio do império romano. E como tal, advertia-os, pois mesmo com a opressão de Roma sobre o povo, o exemplo deveria ser dado. E um dos questionamentos da carta era com relação a conduta destes com as autoridades e com os impostos cobrados na época desse reinado. O servo do Senhor foi enfático ao dizer que, fosse em qualquer situação, a honestidade e o respeito deveriam ser prioridade do povo cristão. Como poderiam falar acerca de Jesus se não se mantivessem corretos diante dos magistrados e de todo o povo? Queridos, Esse texto prático vindo do homem de Deus é tão atual hoje quanto no tempo em que foi escrito. Vivemos debaixo de leis espirituais, porém também vivemos como cidadãos dessa terra. E como tais, devemos sim, pagar nossas contas, nossos impostos, respeitar autoridades e afins. Honestidade deveria ser característica intrínseca de todo ser humano, porém para o cristão ela é até mais que isso: ela define sua postura em meio a uma sociedade caótica, desprovida de valores e é a característica que vai fazer com que suas palavras tenham valor ou não, pois não adianta absolutamente nada o seu discurso se sua vida prática como cidadão terreno não for condizente. Pense nisso, reflita nessa mensagem e tenha uma semana abençoada em nome de Jesus!

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Olá blogueiros abençoados!

 "Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo seus molhos" Salmos 126.6
 As sementes que plantamos na terra, seja de quaisquer plantas, demoram de meses a anos pra germinar e crescer, para se tornarem flores bonitas ou mesmo árvores frondosas, cheias de frutos. Necessitam ser regadas, alimentadas, protegidas do sol e da chuva...e quando estão prontas são colhidas em meio há muito contentamento com o resultado obtido. Assim, meu querido, são as "boas sementes" que "plantamos" em nossas vidas. O "fruto" dessas sementes varia de acordo com o tratamento que damos a elas. Se prosseguirmos "regando" com nossas lágrimas, "alimentando-as" com a Palavra de esperança e se protegendo das "intempéries" com oração, certamente sua colheita será bonita e farta. Mas há um profundo detalhe aqui: a semente que você planta definirá sua colheita amanhã. Portanto, amigo leitor, não plante "sementes más". Prefira "plantar sementes boas" em e sobre a sua vida, pois Deus é fiel pra fazer germinar grandes frutos dessas sementes, sejam elas de quais cunho for: espiritual, sentimental, material. E a canção que complementa nossa mensagem de hoje é "Sâmella e Daniel - Deus fiel". Deus te abençoe com um ótimo fim de semana em Cristo Jesus!


domingo, 3 de julho de 2016

Olá queridos! ;)

 "Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá" João 11.25
 Em uma de Suas profundas declarações, Jesus nos narra sobre o poder que lhe fora outorgado e faz menção da primogenitura de um dos acontecimentos mais importantes de Sua história terrena: a ressurreição de Seu corpo morto. Ele foi a "pedra angular" de uma de Suas maiores demonstrações de autoridade, pois mostrou que até sobre a morte tem todo domínio. E ainda deu semelhante promessa àqueles que creem, dizendo que, assim como Ele venceu a morte, nós venceremos também. Eis aí um grande mistério do nosso Senhor. Meu querido, existe vida para você, tanto aqui nesta terra - e Jesus disse que daria "vida com abundância" - quanto no Reino espiritual vindouro. "Na casa do meu Pai há muitas moradas; vou preparar-vos lugar", disse Jesus em um outra fala. A "porta" de entrada para a "vida" que Jesus quer te dar é crer que Ele existe e é Senhor sobre todas as coisas, inclusive sobre a sua vida. Levante-se hoje para aceitar essa vida que Cristo quer te dar, procure um lar cristão mais próximo e você vai começar a compreender que Ele não é um "ficção". Nosso Pai é muito mais real do que você possa imaginar. Medite essa Palavra e tenha uma semana abençoada em Cristo Jesus!

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Olá amigos blogueiros!

 "Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o Seu louvor estará continuamente na minha boca" Salmos 34.1
 Nascemos para a glória de Deus. Vivemos para glorificar Àquele que nos deu a vida e o fôlego. Porém somos capazes de desfrutar de tantos prazeres que fogem da vontade do Pai, e não temos força para louvar a Ele por tudo que faz por nós. E é justamente quando louvamos a Deus que a glória dEle se manifesta no meio dos cânticos. Os Levitas eram um povo separado para preparar o louvor a Deus (em uma de suas atribuições) que ia "chamar" a presença dEle no meio da adoração. Seria meio que "ambientar a sala para chegada de um hóspede muito especial". Por isso, meu amado leitor, louve ao Senhor em todo tempo! Você verá como o ambiente do "Céu" irá encher o lugar da adoração, onde quer que você esteja, pois o louvor sincero a Deus transforma toda a atmosfera do lugar, trazendo libertação, vida e Palavra renovadora! Abra seu coração hoje, coloque um CD (ou quaisquer outro dispositivo de música), exalte nosso Senhor com seu cântico cristão preferido e seja abençoado pelo Pai em nome de Jesus!

 Deus abençoe seu fim de semana e até a próxima reflexão!